menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Inscrições encerram no final da semana

foto

III Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo

Evento idealizado por José Megre promete ser muito animado


A quinze dias de abrir as portas ao público, a III Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo continua, até ao final desta semana, a receber inscrições de expositores e clubes. O evento terá lugar nos dias 18 e 19 de Setembro, em Águas, no concelho de Penamacor.

À semelhança das edições anteriores esta iniciativa, de características únicas, promete levar milhares de visitantes até ao interior beirão, onde podem apreciar veículos antigos, a par das mais diversas colecções e inúmeras peças oriundas dos vários países visitados por José Megre.

Mas, a 3ª edição da Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo têm ainda muito mais para ver, sendo de destacar dois espaços cuja visita é mais do que recomendável, é obrigatória.

O Lagar de Azeite
O Lagar, desactivado há cerca de sete anos, onde outrora se produzia o azeite a partir das azeitonas produzidas na quinta. No processo de fabrico de azeite era utilizada maquinaria variada, para obter um produto final de qualidade.

Entre os artigos expostos existe:
- Tractor que fazia funcionar o lagar
- Balanças antigas para pesar a azeitona
- Moinho de pedras cónicas, para a moagem da azeitona
- Prensas da pasta de azeitona
- Bilhas para armazenamento de azeite


Na quinta, podem ainda ver:
- Alambiques
- Debulhadora inglesa (Richard Garrett & Sons, 1930)
- Debulhadora (Metalúrgica Duarte Ferreira – Tramagal, 1950)
- Carro de bois da Beira Baixa com dornas de vindima
- Jugos ou cangas de bois


“Museu do Brinquedo”
O “Museu do Brinquedo” foi criado na 1ª edição desta iniciativa com o objectivo de reunir num só espaço as colecções de brinquedos de José Megre. Entre os milhares de objectos ali expostos contam-se as miniaturas de aviões e de carros, inacreditáveis brinquedos artesanais, bem como vários tabuleiros de xadrez que José Megre foi colecionando ao longo da sua vida e que são provenientes dos mais diversos países do mundo.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados