menu
spacer
menu Home  
 
  EQUIPA a2 Comunicação

Pedro Barreiros
A paixão pelos automóveis começou em tenra idade quando, pela mão do meu pai, assisti a corridas nos antigos circuitos urbanos de Vila Real, Vila do Conde, Cascais, Monsanto, Granja do Marquês e não falhava uma noite de Sintra, do Rali de Portugal. Um entusiasmo, que me levou a enveredar por um curso de engenharia mecânica. Todavia, foi com o jornalismo que entrei, de alma e coração, para o mundo da competição. Primeiro foram as rádios piratas, onde tive um programa chamado Conta-Rotações. Depois encontrei o José Megre e no seu Clube Aventura, envolvi-me na dinâmica da organização. O todo o terreno trouxe-me de regresso ao campo, de onde tinha a forte experiência, dada por muitos anos de escutismo. Ainda nos anos de arranque do TT nacional e durante três anos, aconteceu a fase de piloto. Foi no Troféu UMM, de boa memória. E o jornalismo reactivou-se. Chefiei a redacção da Revista Aventura e colaborei com muitos outros meios. Em 1993 iniciei uma colaboração com a RTP, que se manteve ao longo de uma década. Pelo meio tive quatro experiências no Dakar, duas delas de principio a fim. Aí, colaborei com a Lusa, escrevi para o Expresso, O Jogo, Autosport, Motor e diariamente fazia as crónicas para a Rádio Renascença. Foram experiências inesquecíveis que me proporcionaram conhecimentos, que ainda hoje são importantes. Também a fotografia foi passando de hobby, a complemento dos meus trabalhos. A organização de eventos tem estado, por seu lado, sempre presente ao longo dos anos. Do Clube UMM, à dinâmica das pistas permanentes de todo o terreno, passando pelos Troféu de Kartcross, tenho tido a felicidade de estar envolvido em projectos originais e que acredito poderem ter cada vez mais sucesso. Ao longo destes últimos anos acompanhei, dirigi e lutei por vários projectos redactoriais, ligados não só aos desportos motorizados, mas também aos desportos aventura.
São estas as minhas raízes e nelas alicerço os projectos para os quais dirijo actualmente toda a minha energia.

Anabela Martinho
Nasci em 1981 e desde pequena que tinha o sonho de ser jornalista. Por isso formei-me em Comunicação Social no Instituto Politécnico de Setúbal. Depois de ter passado por algumas experiências no jornalismo, depressa me deixei conquistar pelo mundo das relações públicas e na A2 Comunicação, onde ingressei em 2005, encontrei a minha verdadeira vocação. Adoro desporto e os motorizados não são excepção. Hoje, depois de comer muito pó, de escorregar na lama e de viver as emoções da velocidade, já me considero uma entendida na área (ou pelo menos tento ser).
Perfeccionista em tudo o que faço, quero ser uma Relações Públicas à séria e por isso não me contento com o muito bom e procuro sempre o excelente. O meu lema é fazer sempre mais e melhor.

Pedro Miguel Barreiros
Desde novo que tenho uma especial aptidão e interesse por áreas de trabalho criativas e simultaneamente práticas. A minha formação seguiu por esse percurso, tendo-me licenciando em Design de Equipamento. No entanto o gosto pela Natureza e um outro olhar sobre a vida, os locais, as pessoas e o mundo, levaram-me a seguir o rumo da Fotografia. Inicialmente como puro amador, mas depois veio a paixão e com ela o desejo de seguir o caminho deste sonho. Sempre com a ambição de me tornar cada vez melhor fotógrafo.

Na A2 Comunicação desenvolvo actualmente diversos trabalhos gráficos e de paginação, bem como a cobertura fotográfica de vários eventos e ainda serviços personalizados para clientes.

Paula Silva
Nasci em 1982 e faço parte da equipa A2 Comunicação. Desde adolescente que me interessei pela Comunicação social, uma aspiração que nunca cruzou os meus sonhos enquanto criança.
Aos quinze anos descobri que o mundo da comunicação social escondia muitos encantos, e este foi sem dúvida, o início de um trajecto que me conduziu à Escola Superior de Educação de Setúbal no ano 2000. Nos cinco anos que se seguiram aprofundei os conhecimentos no âmbito do jornalismo, das relações públicas e descobri os meandros da publicidade e do marketing.
Um estágio no Museu Nacional de Arqueologia como monitora e relações públicas durante três meses, valeram-me a entrada no mundo do trabalho e por lá permaneci durante cerca de dois anos. A experiência concedeu-me a oportunidade de partilhar experiências com diversas pessoas com as quais aprendi bastante, no fundo tratou-se de uma verdadeira escola de enriquecimento pessoal e profissional.
Na A2 Comunicação, exploro os conhecimentos adquiridos num mix que envolve a relação interpessoal com os nossos clientes, a organização de eventos e a concepção de comunicados de imprensa, num trabalho continuo de relações públicas e assessoria de imprensa. Veremos o que o futuro reserva neste desbravar de caminho nem sempre fácil da comunicação social.

Magazine TT

100 imagens –
Elisabete Jacinto 10 anos de camião
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
spacer
Aifa   PMBarreiros
Serviços de Fotografia e Design de Comunicação
spacer
Aifa   R2
Agência de Comunicação e Publicidade
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados