menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete preparada para novos desafios

foto

Rallye Oilibya Tunisie 2010 / Taça do Mundo de Todo-o-Terreno

•        Marrocos será o palco da próxima corrida
•        África é o espaço de eleição de Elisabete Jacinto

De regresso a Portugal, depois de ter alcançado um triunfo histórico no Rallye Oilibya Tunisie 2010, a piloto Elisabete Jacinto começa já a preparar as próximas etapas do seu programa desportivo. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal, que foi a primeira mulher a triunfar numa prova da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno aos comandos de um camião, quer ainda fazer melhor e continuar a evoluir, não deixando de afirmar que é em África que gosta de competir. Considera os grandes espaços africanos os indicados para as corridas com este tipo de veículos.

“Por minha vontade as corridas podiam suceder-se umas às outras mas, na realidade, o nosso orçamento é limitado. Assim sendo, a nossa próxima corrida será de novo em África, no Shamrock Rali de Marrocos, a terceira prova do Troféu NPO”, explica Elisabete Jacinto que aproveita para fazer um balanço, naturalmente muito positivo, desta participação no Rallye Oilibya Tunisie 2010:

“Desde Março do ano passado em que começámos a preparar este camião que sabíamos que estávamos no bom caminho. Contudo, por uma razão ou por outra, houve sempre qualquer coisa que não correu bem. Esta vitória veio dar-nos razão e, por isso, foi duplamente saborosa. Ao nível da macânica, o MAN TGS não teve o menor problema, apesar da corrida ter sido sempre disputada num ritmo muito elevado. As suspensões são fabulosas e isso permite-nos competir directamente com os automóveis e alcançar, na classificação conjunta, um resultado que me enche de alegria e orgulho. Acho que ainda podemos fazer melhor e aquilo que eu mais gostaria era de poder voltar a ter os camiões todos reunidos numa grande corrida em África”.

Para Jorge Gil o Team Manager da equipa, “o resultado supera os melhores prognósticos, e estamos conscientes de que podemos ainda evoluir mais. A Elisabete, apoiada na navegação pelo Charly, deixou muita gente admirada durante a prova e a sua prestação foi muito aplaudida pela generalidade dos pilotos. Para além da sua grande vitória, acho que a equipa saiu muito fortalecida e carregou bem as baterias para as próximas missões”.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados