menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos volta a brilhar

foto

Pioneer Desert Team Delta Q
no Dakar 2010

Piloto do BMW X5 parou para ajudar Miguel Barbosa que estava sem motor de arranque

O recomeço do Dakar Argentina Chile, após um merecido dia de descanso, confirmou Ricardo Leal dos Santos como o mais destacado piloto “de orçamento limitado” e o único a ser capaz de rivalizar com as equipas das “super máquinas”. Na 8ª etapa, hoje disputada entre Antofagasta e Copiapo, com 472 quilómetros cronometrados, o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q terminou na 12ª posição, à frente de pilotos como Nicolas Misslin e Miguel Barbosa (nos Mitsubishi ex-oficiais) e Novitskiy, num dos BMW X3 oficiais. Este resultado permitiu-lhe subir duas posições na classificação geral.

“Mais um dia cumprido e mais dois lugares que subimos na classificação geral. E até poderia ter sido melhor, se não tivesse parado para ajudar o Miguel Barbosa, que tinha o seu Mitsubishi parado e o motor de arranque não funcionava. Numa situação destas impera “obrigatóriamente” a solidariedade e isso ultrapassa o facto de estarmos a disputar um lugar à geral”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Hoje já usámos os novos pneus da BF Goodrich, que inicialmente só estavam disponíveis para as “super equipas” e a opção teve o seu lado bom e outro menos simpático. Começando por este: furámos, o que nunca tinha acontecido até agora. Como foi relativamente no início e devido a estes pneus pesarem mais só termos dentro do carro dois suplentes, isso obrigou-nos a fazer o resto do percurso com cautelas redobradas e portanto a arriscar menos. A grande vantagem aconteceu na parte final, onde fizemos a areia e as dunas todas sem ter de mexer na pressão e sem nunca atascar. Amanhã vamos voltar a usá-los”.

Amanhã a 8º etapa do Dakar Argentina Chile liga Copiapo a La Serena e compreende um sector selectivo de 338 quilómetros.
 

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados