menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Criopreservação das células estaminais do cordão umbilical tem cada vez mais aderentes

foto

Serviço Cytothera Plus

O filho de Ana Galvão e Nuno Markl e os gémeos de Sónia Araújo, são alguns dos mais recentes bebés que têm as células estaminais do seu cordão umbilical criopreservadas pelo serviço exclusivo fornecido pela Cytothera.

A apresentadora de televisão Ana Galvão e o humorista Nuno Markl foram pais recentemente e, a partir de agora, o seu filho passa a usufruir do mais recente serviço da Cytothera, o Cytothera Plus.

O casal aderiu a este processo, único em Portugal e pioneiro na Europa, patenteado pela Medinfar, para criopreservar as células estaminais recolhidas do cordão umbilical do seu primeiro filho.

Já na companhia do bebé, mostraram-se satisfeitos com a opção tomada: “fomos muito bem acompanhados pela equipa da Cytothera que nos forneceu todas as informações que necessitavamos para perceber os objectivos da criopreservação das células estaminais e como todo este processo se desenvolve” assegurou Ana Galvão.

O pai Nuno Markl também revela os motivos que levaram à adesão ao serviço: “Não tenho dúvidas de que foi uma opção acertada, a de preservar as células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical do Pedro. O momento do nascimento era a única oportunidade que tinhamos para o fazer e tornou-se óbvia a importância de darmos este passo. Com a quantidade de aplicações terapêuticas possíveis a partir do serviço fornecido pelo Cytothera Plus, não hesitámos”.

Sónia Araújo, a apresentadora da RTP, também assegurou a criopreservação das células estaminais dos gémeos recém nascidos com a Cytothera tendo optado pelo serviço Plus.

O Cytothera Plus, constituido pelos serviços Cord e Baby oferece uma maior amplitude nas aplicações terapeuticas a que se destina. Isto porque com o inovador Cytothera Cord são permitidas novas abordagens que não são possíveis com a Criopreservação unicamente a partir das células do sangue do Cordão Umbilical.

Neste sentido, tornam-se cada vez mais reais tratamentos ao nível da regeneração óssea, de cartilagem, de tendões, de músculo, incluindo músculo cardíaco, entre muitos outros.

Baseada nas mais recentes tecnologias de processamento e armazenamento de células estaminais, a Cytothera - Grupo Medinfar é actualmente o único laboratório em Portugal e na Europa que oferece não só o serviço de criopreservação do sangue como da Matriz do próprio cordão umbilical.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados