menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto no “Africa Eco Race”

foto

Competição e aventura de regresso a África
A piloto, tal como a organização, acredita que esta prova representa o regresso às origens do Dakar


Aos comandos do seu novo MAN TGS, recentemente testado em Marrocos, Elisabete Jacinto vai participar, em Janeiro de 2010, no rali “Africa Eco Race”, prova liderada por René Metge, em detrimento do “Dakar sul-americano”. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal assume esta aposta africana, como uma opção pelo espaço mais indicado para as competições de todo-o-terreno em camião.

“Não há dúvida que é em África que se encontra o melhor enquadramento físico, desportivo e social para os grandes ralis. Fazer uma grande maratona de todo-o-terreno em África é associar o espírito de aventura ao de competição pois o isolamento e a dureza do deserto levam-nos, muitas vezes, aos limites das nossas capacidades”, explica Elisabete, que destacou ainda: “É na superação desses limites que se encontra o verdadeiro desafio e a grande motivação à participação neste rali, que se dá pelo nome de “Africa Eco Race”… e que esteve também na base do tradicional “Paris-Dakar”! Este rali tem outros aspectos que me agradam particularmente. Um deles reside no facto da navegação constituir um dos pontos fundamentais para uma boa classificação. O outro tem a ver com o regulamento desta prova pôr ao mesmo nível competitivo os automóveis e os camiões. Existe uma classificação geral para ambas as categorias e a partida para as etapas é feita pela ordem de classificação conjunta, o que é absolutamente correcto. Por último, o facto de termos o rali mesmo aqui “à porta” de casa poderá motivar, uma vez mais, os portugueses a acompanhar esta corrida, o que é muito gratificante”.

A edição de 2010 do “Africa Eco Race” partirá do sul de Espanha a 27 de Dezembro de 2009 e chegará ao Lago Rosa em Dakar a 10 de Janeiro de 2010.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados