menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Team Bianchi Prata já cumpriu prólogo do Panafrica

fotoPedro Bianchi Prata 17º, Arcélio Couto 27º
Erro de navegação trai Jairo Alves


Os pilotos inscritos pelo Team Bianchi Prata no Panafrica Rally cumpriram hoje a primeira especial desta que é uma das maiores provas que se disputa no norte de Marrocos. Pedro Bianchi Prata foi bem-sucedido no prólogo, no qual registou o 17º melhor tempo entre as motas. Também Arcélio Couto que faz a sua estreia nesta dura e exigente competição africana terminou os 72 quilómetros cronometrados da especial do dia registando no 27º lugar. Menos feliz foi Jairo Alves, também estreante no Panafrica, traído por um erro de navegação que viria a condicionar a classificação de hoje entre os quad.

No final da etapa Pedro Bianchi Prata, que disputa o Panafrica Rally aos comandos de uma Honda CRF-450 refere “o dia de hoje correu bem. Era uma etapa muito fácil e rápida. A navegação não era demasiado exigente, mas optei por ir a um ritmo tranquilo. Há dois anos que não fazia nada, desde o Panafrica 2017, por isso há que fazer as coisas com calma. Cada dia é um dia, por isso há que levar a corrida com tranquilidade e ir aumentando o ritmo e tentar um bom resultado no final, mas ainda é cedo para se dizer algo sobre resultados. Hoje o saldo é positivo porque me diverti bastante e correu tudo bem”.

Para Arcélio Couto, também em Honda CRF-450, “os 72 quilómetros de hoje correram muito bem. Cheguei ao fim sem quaisquer problemas, o que para mim, em ano de estreia, é uma prioridade. Vamos ver como corre amanhã.”

Jairo Alves confessa que “A etapa não correu da melhor forma. Por volta do quilómetro dez cometi um erro de navegação importante que me fez perder bastante tempo. Andei perdido mais de meia hora até encontrar o trilho certo e conseguir perceber qual era a nota para acertar os quilómetros. Só por volta do quilómetro 25 consegui fazê-lo. A partir dai consegui prosseguir sem quaisquer problemas. O traçado estava todo bem marcado, o percurso não era nada difícil e correu tudo bem a partir dai. Tirando esse pequeno erro que foi fundamental e que paguei bem caro na classificação da etapa, foi uma especial excelente, adorei o dia de hoje. Obrigado por tudo”.

O Panafrica Rally prossegue por mais cinco dias. Amanhã disputa-se a segunda especial desta grande maratona marroquina (a primeira etapa) sem ligação, e com um setor seletivo de 275 km.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados