menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete terminou em 2º

foto
Rallye Aicha des Gazelles
Resultado histórico num duelo emocionante entre 4x4 e camião
 
A dupla Elisabete Jacinto/Sofia Carvalhosa alcançou a 2ª posição da classificação geral do Rallye Aicha des Gazelles, que ao cair da noite terminou em Foum-Zguid, no sul de Marrocos. O Team Oleoban / MAN Portugal completou de forma notável a etapa maratona, que decorreu nos últimos dois dias, mas um ligeiro erro na segunda parte da jornada, impediu a única equipa portuguesa presente, de chegar à vitória, num duelo emocionante travado entre um 4x4 e o único camião participante, na mais importante competição feminina de todo o terreno.
 
Satisfeita pela sua prestação ter ultrapassado todas as expectativas, Elisabete Jacinto não escondeu, à chegada, que a sua meta era a vitória, mas a sorte não tinha jogado a seu favor:
 
“No início do rali ninguém acreditava que o camião pudesse fazer frente às principais equipas participantes, em excelentes 4x4. Nos comentários que nos foram fazendo percebemos que se terminassemos no Top 10, já seria muito bom. Ao longo do rali demonstrámos a excelência da nossa navegação e os traços do nosso MAN passaram a ser seguidos pela maior parte das concorrentes que tinham o nosso percurso. Para ganhar era necessário cometer algumas loucuras e fazer trialeiras que nunca antes tentara de camião. Também nesse capítulo ultrapassámos tudo o que esperavam de nós. Falhámos no primeiro dia, recuperámos até ao segundo lugar e na 5ª etapa só não passámos para o comando porque, como eramos as primeiras concorrentes na pista, já não foram a tempo de nos avisar de umas condutas de água que atravessavam o percurso e nos obrigaram a dar uma enorme volta. Hoje tivemos mais um erro, furámos e acabámos por não conseguir vencer. Tenho pena, porque é para chegar às vitórias que participo em competições, mas estou muito satisfeita por tudo aquilo que consegui. Ultrapassei muitas metas que julgava não estarem ao meu alcance ”, salienta a piloto.
 
Veja o vídeo da equipa no Rallye das Gazelas 2008 (Clique aqui)
As mais diversas informações sobre a prova poderão ser encontradas em www.rallyeaichadesgazelles.com. Ao longo do dia o trajecto das concorrentes poderá ser observado em: www.rallyeaichadesgazelles.com/map_2008/google/map.php
Fotografias em www.rallyeaichadesgazelles.com/galerie_2008 (user: Media / password: rallye2008)
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados