menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues vence e sobe ao 5º lugar

foto

Piloto da Yamaha está apenas a 1s do 4º lugar e a 1m19s do pódio

Com um desempenho notável Hélder Rodrigues venceu hoje a 12ª etapa do Dakar a mais longa deste rali e com o segundo maior troço cronometrado da prova. Foi a oitava vitória em etapas do Dakar do agora piloto da equipa oficial da Yamaha que, aos comandos da sua WR450F Rally, foi o quarto a partir para a etapa que ligou San Jose a Villa Carlos Paz. Seria todavia o primeiro a chegar ao final dos 481 km depois de ter ganhou 7m32s ao australiano Toby Price o líder deste Dakar 2016. Posteriormente foi-lhe averbada uma penalização de três minutos da qual se desconhece a razão.

Mas, mais do que o tempo ganho a Price, o importante foi o tempo que ganhou tanto a Pablo Quintanilla como a Kevin Benavides. Concluída a etapa e acrescentada a penalização, o piloto português passou a ocupar o 5º lugar a 4m19s do lugar de pódio ocupado pelo piloto chileno e a apenas 1s do argentino.

“Foi um excelente dia para mim. Tentei andar bastante forte e continuar na luta. Na primeira semana estive doente. No início desta segunda semana tive problemas com o ombro mas agora já estou OK. Hoje pude atacar. Andei forte e isso deu-me imenso prazer. Passei o Toby e o Meo. Correu bem, mesmo muito bem. Andei rápido, mas em segurança. Tanto para mim como para a Yamaha esta vitória é muito importante. Ataquei para tentar chegar ao 5º lugar, mas o importante é que o fiz em segurança”, referiu o piloto da equipa oficial da Yamaha à chegada a Villa Carlos Paz.

A etapa de amanhã, a derradeira deste rali liga Villa Carlos Paz a Rosario e compreende uma especial cronometrada com 180 quilómetros de extensão.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados