menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Corrida Dª. Estefânia- Dia da Mãe apoia ASBIHP

foto

No dia 5 de Maio realiza-se a 2ª Corrida/Caminhada Dona Estefânia - Dia da Mãe. Esta iniciativa, organizada pela Plataforma Cívica em Defesa de um Hospital Pediátrico em Lisboa, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para que a capital portuguesa não deixe de ter um hospital pediátrico e que no futuro hospital geral de Todos os Santos (Chelas) não sejam misturadas crianças e adultos doentes.

Os fundos angariados nesta corrida vão reverter, este ano, para a Associação Spina Bifida e Hidrocefalia de Portugal que desenvolve projetos destinados a apoiar os doentes afetados por Spina Bifida.

Esta doença, que causa danos no sistema nervoso central podendo originar vários problemas ao nível de controlo motor, sensibilidade ou controlo de esfíncteres, necessita de um acompanhamento de serviços de saúde constantes, em consultas de especialidade, desde o nascimento e por toda a vida.

A ASBIHP junta-se a esta corrida por acreditar que as crianças afetadas pela doença devem ser acompanhadas num hospital pediátrico com valências próprias e em condições de privacidade adequadas a crianças e jovens.

A 2ª Corrida/Caminhada Dª. Estefânia - Dia da Mãe quer reunir atletas, mães, grávidas e todos aqueles que estejam solidários e queiram correr ou caminhar por estas causas.

As inscrições já estão abertas e para participar basta aceder a: http://www.xistarca.pt /Evento 05/05/2013 - 2ª Corrida D.Estefânia - Dia da Mãe / Inscrições online.

Personalidades como António Gentil Martins, Rosa Mota, João Baião, Dulce Rocha, Armando Leandro, Paula Costa, Teresa Costa Macedo, Fernando Nabeiro, também já se associaram, por várias formas, a este evento.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados