menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Tempestade cancelou etapa moto

foto

Abu Dhabi Desert Challenge 2013
4 a 11 de Abril de 2013

• Hélder parte para a 2ª etapa da penúltima posição (por opção)
• Os dois pilotos da Honda HRC foram os mais rápidos no prólogo

A primeira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, a prova de abertura do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno foi hoje cancelada devido a uma forte tempestade que impedia a organização de garantir a segurança dos pilotos. Uma segunda partida chegou a ser equacionada a partir do ponto de reabastecimentos, a meio da etapa, mas a falta de visibilidade impedia os helicópteros de levantar e sem o seu apoio a segurança da corrida e dos seus participantes ficaria bastante limitada.

De salientar que Hélder Rodrigues deveria ter sido o penúltimo piloto a partir para esta primeira etapa, a mais curta do rali com apenas 308 quilómetros, mas aquela que incorporava o maior sector seletivo (298 km), depois de na véspera ter sido o segundo mais rápido no prólogo, logo atrás do seu companheiro de equipa, Sam Sunderland, o jovem piloto inglês que reside no Médio Oriente.

“É sempre de lamentar uma etapa que se anula e por ser a primeira cria ainda maior tensão, mas compreendo perfeitamente a organização, na medida em que não se deve facilitar naquilo que a questões de segurança diz respeito. Amanhã vou partir da mesma posição e toda a estratégia é idêntica à que estava delineada para hoje”, salientou o piloto da Honda, Red Bull e TMN.

A segunda etapa do Abu Dhabi Desert Challenge tem quatro centenas de quilómetros de extensão e compreende um sector seletivo com 250 quilómetros.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados