menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

A vez de Stéphane Peterhansel vencer para a Delta Q – Monster Energy X-raid Team

foto

•         Para além da vitória na especial, Peterhansel recupera o comando da prova;
•         Nani Roma é quarto e sobe para terceiro da geral;
•         Ricardo Leal dos Santos entrou ao ataque depois do tempo perdido na etapa de ontem: foi 11º;

A edição de 2012 do Dakar Argentina Chile Peru não podia estar a correr melhor para a Delta Q – Monster Energy X-raid Team, que após a etapa de hoje, a quarta, lidera a prova e soma mais uma vitória em especiais, desta feita através do ‘Sr. Dakar’, Stéphane Peterhansel.

Nani Roma também extraiu todo o potencial do seu MINI All4 Racing e completou os 326 quilómetros da especial no quarto lugar subindo para terceiro da geral. O representante português da equipa, Ricardo Leal dos Santos atacou com todas as armas esta classificativa para tentar anular o infortúnio de ontem. Relembre-se que Leal dos Santos ficou preso numa poça de lama a 500m do final da especial quando se viu obrigado a desviar-se de um motard. Perdeu quase três horas com o sucedido.

Stéphane Peterhansel teve uma pilotagem cautelosa ao longo de toda a classificativa: “Procurámos não correr riscos para não sermos surpreendidos e mantivemos um andamento constante do início ao fim. O MINI All4 Racing teve um excelente desempenho. Esta estratégia deu os seus frutos, no entanto em termos tácticos preferia não ter vencido pois isso obriga-me a sair na frente amanhã, mas pelos vistos os meus adversários cometeram demasiados erros. Apesar de tudo estamos satisfeitos por regressar ao comando da prova, pese embora tenhamos consciência que há muito Dakar pela frente.

Leal dos Santos e o seu navegador, Paulo Fiúza tentaram a todo o custo levar o MINI All4 Racing mais além mas a tarefa revelou-se complicada: “Fizemos toda a especial no pó. Efectuámos muitas ultrapassagens, algumas delas bastante arriscadas mas tínhamos de recuperar o tempo perdido. O que aconteceu ontem deixou-nos bastante frustrados mas não vamos baixar os braços. Vamos procurar fazer, etapa a etapa, o nosso melhor”, disse o piloto português.

A quinta etapa ligará Chilecito a Fiambalá terá uma extensão de 423 quilómetros sendo apenas 177 contra o cronómetro. Nesta classificativa os pilotos vão enfrentar muitas dunas de areia e poderá ser uma classificativa madrasta para os menos cautelosos.

Classificação na Quarta Etapa:     
1º Peterhansel/Cottrer – MINI com 3h49m33s 
2º Terranova/Grider – Toyota a 5m19s 
3º De Villers/Von Zitzewitz – Toyota a 6m42s  
4º Roma/Perin – MINI a 7m36s    
(…) 
11º Leal dos Santos/Fiuza – MINI a 14m37s

Após Quarta Etapa:
1º Peterhansel/Cottrer – MINI com 9h43m20s
2º De Villers/Von Zitzewitz – Toyota a 5m41s
3º Roma/Perin – MINI a 6m44s
(…)
29º Leal dos Santos/Fiúza – MINI a 3h02m36s

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados