menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Bruno Santos mantém pódio dos “Rookies”

fotoRali Dakar 2024
5 e 19 de janeiro de 2024

Piloto de Torres Vedras sobe uma posição no Ranking Rally 2 onde ocupa o 18º lugar


O estreante Bruno Santos continua a realizar um soberbo desempenho do Rally Dakar. Na etapa hoje disputada, que ligou Riyadh a Al Duwadimi, numa extensão de 873 quilómetros, a maior desta edição de 2024, o piloto de Torres Vedras manteve a terceira posição da classificação destinada aos “Rookies”, os pilotos estreantes e subiu mais uma posição no Ranking Rally 2, a competição destinada aos pilotos que não competem em Rally GP, a Classe Elite da competição. Ocupa uma posição no Top 20 com um notável 18º lugar.

Aos comandos de uma Husqvarna, o piloto apoiado pela Momento TT e no Dakar inserido na estrutura XRaids Experience, gastou hoje 6h34m29s para percorrer os 483 km cronometrados, o que eleva para quase quarenta horas o tempo que já despendeu em competição, ao que acresce o muito tempo também gasto nas ligações.

“Foi uma etapa muito grande, a mais longa deste rali. Foram quase 500 quilómetros disputados ao cronometro para além de longas ligações. Foi um dia agressivo, custoso, o corpo já vinha em dificuldade na parte final, mas correu bem. Era uma etapa com muita navegação, muita rasteira. Agora para o fim apanhámos uma parte do percurso que já tínhamos feito na etapa 3 com muita pedra, perigosa, mas felizmente tudo correu sem percalços e sinto que estamos no bom caminho”, declarou  Bruno Santos à chegada bivouac instalado  Al Duwadimi.

A etapa que se segue liga Al Duwadimi a Saudar e terá um setor seletivo com 458 quilómetros. Será um dia de fortes contrastes e um pouco mais fácil do que as etapas anteriores. A especial parte do centro em direção ao norte do país em mais uma caminhada arenosa, mas sem grandes dificuldades. A marcante mudança de cenário lembrará aos competidores a necessidade de permanecerem em alerta máximo, já que a areia dará lugar às pedras, criando um terreno muito acidentado.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados