menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Miguel Barbosa de regresso ao todo-o-terreno

fotoBaja TT Rota do Douro Verde
Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno
15 e 16 de junho

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team na Baja TT Rota do Douro Verde


Sete vezes Campeão Nacional de Todo-o-Terreno e desde há quatro anos com uma forte e muito positiva aposta nos Ralis, Miguel Barbosa fará um regresso pontual ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputando, nos próximos dias 15 a 16 de junho, a 1ª edição da Baja TT Rota do Douro Verde organizada pelo Gondomar Automóvel Sport em pistas dos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

O piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team vai disputar esta prova a convite da Wevers Sport Offroad pilotando o Borgward BX7 DKR cujo primeiro modelo se estreou em competição no Rally Dakar de 2018. Miguel Barbosa será navegado por Pedro Velosa, dupla que se sagrou campeã nacional de todo-o-terreno em 2012.

“Tive um convite simpático que se encaixa sem problemas no meu planeamento dos ralis e é sempre com um enorme prazer que disputo provas de todo-o-terreno. É uma corrida que irei fazer sem qualquer tipo de ambição que não seja a de dar o meu melhor e usufruir ao máximo desta possibilidade de regressar esporadicamente a este tipo de provas. Vou pilotar um carro que não dispõe das últimas evoluções regulamentares, mas com o Pedro Velosa a meu lado iremos enfrentar com muito gosto este aliciante desafio”, explica Miguel Barbosa.

A 1ª Baja TT Rota do Douro Verde terá duas etapas, repartidas por um prólogo e quatro setores seletivos. No dia 15 disputa-se o prólogo de 6,45 km que terá uma dupla passagem. No domingo a prova contempla uma dupla passagem por dois troços com extensões de 51,9 e 82,50 km respetivamente. O primeiro percorre as pistas rápidas e encadeadas do concelho de Baião enquanto o segundo, denominado Marão, tem o seu traçado desenhado em pistas de Amarante. A prova terá um total de 281 km cronometrados.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados