menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

SGS Car Racing domina pódio do melhor campeonato TT da Europa

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
26º Raide Paraíso TT de Góis
16 e 17 de fevereiro

Excelente arranque de temporada para João Dias e Pedro Carvalho


No arranque da temporada de 2019 a equipa SGS Car Racing colocou os seus dois pilotos no pódio do 26º Raid Paraíso de Góis, a primeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que no passado fim-de-semana se disputou em pistas dos concelhos de Góis e Arganil. Na prova beirã João Dias esteve muito perto da vitória tendo terminado a 15s do vencedor enquanto Pedro Carvalho terminou na posição imediata, com mais 30s que o seu companheiro de equipa.

Aos comandos dos Can-Am Maverick X3 que ostentavam a decoração de 2019 o prólogo teve em Pedro Carvalho acompanhado de André Guerreiro o mais rápido da equipa averbando o 6º tempo absoluto enquanto que João Dias a estrear Emanuel Morais como navegador gastava mais 7s e colocava-se duas posições mais atrás.

No dia seguinte João Dias atacou fortíssimo na primeira passagem pelo troço cronometrado e passa para a frente do rali dispondo então de uma vantagem de 1m27s sobre o 2º classificado. Pedro Carvalho ocupava então o 3º lugar a escassos 19s da segunda posição.

No derradeiro troço seria Pedro Carvalho o mais rápido dos pilotos do SGS Car Racing com a 2ª melhor marca enquanto João Dias averbava o 5º tempo que não lhe permitia consumar a tão desejada vitória.

No final da corrida João Dias revelou “A prova correu bem. Já perto do fim não conseguimos manter a vantagem que tínhamos, de 1m17s para o segundo classificado. Da assistência em diante o carro entrou várias vezes em safe mode, tive de o desligar quatro ou cinco vezes, perdendo a vantagem. De qualquer modo, deu para começar a época em segundo lugar, o que é ótimo. Vamos ver como corre daqui para a frente. Nas restantes provas do Campeonato espero ter o menor número possível de problemas, tentar terminar todas as corridas dando o meu melhor e acho que se isso acontecer o resultado vai ser bom”.

Para Pedro Carvalho “esta prova correu dentro do que tínhamos programado. Sem percalços. Fizemos um terceiro ligar, o que foi muito bom. Foi ótimo começar o Campeonato com uma boa pontuação. Queremos andar na frente e vamos trabalhar para isso”.

O SGS Car Racing regressa às competições a 23 e 24 de Março para disputar a Baja TT do Pinhal que terá o seu centro nevrálgico na Sertã.
 
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados