menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Alejandro Martins recebe prémio de Campeão Ibérico

fotoGala dos Campeões FPAK
19 de Janeiro

Temporada fantástica com três vitórias e excelentes exibições


Alejandro Martins foi ontem galardoado na Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting com o prémio referente ao título de Campeão Ibérico 2018. Um título conquistado numa temporada onde o piloto teve desempenhos fantásticos, tanto no plano nacional, como internacional, mas que ficou, infelizmente, marcada por um acidente no Rali de Marrocos que o forçou a uma longa paragem e o impediu de lutar por juntar ao título ibérico o de campeão nacional, conquista que estava perfeitamente ao seu alcance.

Aos comandos de uma Toyota Hilux e navegado por José Marques, o piloto português triunfou de forma categórica na Baja de Loulé, na Baja TT Dehesa Extremadura e na Baja TT de Idanha, tendo ainda obtido o 3º lugar na Baja de Reguengos de Monsaraz, numa corrida épica, onde depois de um furo no prólogo foi desde o 35º lugar até ao pódio, a 19s da 2^posição. Hospitalizado na sequência do acidente em Marrocos já não disputou a 4ª etapa da Taça Ibérica, cujo título já tinha antecipadamente assegurado.

A vitória na Baja TT de Idanha posicionou-o na linha da frente para a conquista do título de campeão nacional que acabaria por se disputar com a sua ausência na Baja Portalegre 500. Alejandro Martins obteve em, 2018 o mesmo número de triunfos que o campeão nacional, tantos quantos o campeão de 2017 tinha também conquistado.

No plano internacional Alejandro Martins esteve em evidencia na Baja España Aragón, competição pontuável para a FIM Cross-Country Bajas World Cup, ao rodar regularmente em 5º lugar ao nível dos melhores pilotos mundiais. O mesmo voltou a acontecer dois meses mais tarde no Rally du Maroc, também pontuável para a Taça do Mundo. Na penúltima etapa já bem perto do final do setor seletivo e numa altura em que lutava pelo 5º lugar absoluto, o piloto da Toyota Hilux AM48 teve o acidente já anteriormente referido numa mesma zona onde o então campeão do mundo Nasser Al Attiyah e agora vencedor do Dakar, também passou por um momento complicado, devido a uma informação menos precisa do roadbook, mas do qual teve a felicidade de sair incólume para ganhar a corrida.

Carreiras de sucesso
Chegado ao todo-o-terreno há apenas três temporadas, o piloto Alejandro Martins tem vindo a confirmar-se como um dos melhores pilotos de todo-o-terreno em Portugal. Muito empenho e uma preparação muito rigorosa tanto no plano técnico como pessoal, são aliás uma imagem de marca de um empresário com mais de 25 anos de experiência na área da promoção e construção imobiliária e com muitos dos seus projetos a terem conquistado vários prémios e obterem reconhecimento internacional.


O Campeão Ibérico 2018 Alejandro Martins está em plena fase de recuperação, mas apenas poderá disputar competições nos últimos meses de 2019, seguramente que com uma enorme vontade de regressar às vitórias e às excelentes exibições que pautaram a sua temporada de 2018.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados