menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

SGS Car no Top 10 da Baja Portalegre 500

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Baja Portalegre 500
25 a 27 outubro

João Dias venceu o prólogo e Pedro Carvalho na luta para ser vice-campeão


Ao vencer o prólogo através de um triunfo convincente de João Dias a equipa SGS Car Racing iniciou da melhor forma a sua prestação na Baja Portalegre 500. Ainda no primeiro dia de corrida os dois pilotos SGS Car Racing voltaram a estar em evidencia no SS2 desta que é uma das provas mais rápidas do CNTT, tendo terminado a primeira etapa numas excelentes terceira e quarta posições absolutas entre os SSV, com João Dias à frente de Pedro Carvalho.

No dia seguinte Pedro Carvalho manteve-se na luta pela vitória, mas um problema mecânico retirou-lhe essa hipótese ficando, todavia no Top 10 de uma corrida que teve uma centena de participantes de uma dezena de nacionalidades diferentes: “Íamos à frente na estrada com um carro impecável para atacar e recuperar o pouco mais que um minuto que nos separava da liderança. Até esse momento a estratégia montada estava perfeita. Mas, após 30 km sem que a correia de variador aquecesse, partiu e ficou bastante difícil de tirar, pelos que perdemos 10 minutos na sua reparação. Voltamos com o máximo de ritmo, mas já era tarde para recuperar”, revela Pedro Carvalho que terminou a corrida no novo posto absoluto e sexto do Troféu Can-Am.

Após o bom resultado alcançado na primeira etapa, o campeão nacional SSV 2016, João Dias, tentou gerir o segundo dia de corrida, mas “fui passado logo ao início pelo Vitor Santos e pelo Pedro Carvalho. Decidi então atacar, mas, a cerca de 100km do fim um rolamento de roda partido atrasou-nos de modo significativo. Perdemos cerca de 30 minutos na última assistência para resolver o problema e com isso caímos para a 23ª posição, perdendo todas as chances de lutar pela vitória”, adianta o piloto à chegada a Portalegre.

Classificações após 6 provas
SSV absoluto: 1º João Monteiro, 108 pontos; 2º Marco Silva, 63; 3º Pedro Santinho Mendes, 62; 4º Pedro Carvalho, 60; 5º Mário Franco, 55.
Troféu CanAm: 1º João Monteiro, 116 pontos; 2º Pedro Santinho Mendes, 70; 3º Marco Silva, 69; 4º Pedro Carvalho, 66.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue nos dias 24 e 25 de Novembro, com o Raide TT de Góis, derradeira jornada desta temporada.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados