menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Benimoto Racing Team no Rallye du Maroc

fotoLuís Portela de Morais, Mário Ferreira e Filipe Cameirinha estreiam-se de CanAm em África

A equipa Benimoto Racing Team, uma das mais relevantes formações do panorama nacional de Todo-o-Terreno ao nível dos SSV, vai disputar o Rallye du Maroc de 3 a 9 de Outubro juntamente com alguns dos nomes mais sonantes do todo-o-terreno mundial.

Luís Portela Morais e David Megre, que já disputaram o Rali Dakar 2017 em moto, são uma das três equipas inscritas pela Benimoto que, aos comandos de um Can-AM Maverick X3, vão disputar a competição marroquina integrados na categoria SSV. A esta dupla vai juntar-se Filipe Cameirinha Ramos, a fazer-se acompanhar, tal como é habitual nas provas do CNTT, pelo experiente Francisco Esperto, que já conta no seu currículo com diversas provas no deserto. Completa o trio inscrito pela Benimoto, Mário Ferreira, navegado por Nuno Matias Guilherme, que este ano teve a sua primeira experiência de navegação nas duras areias do deserto ao disputar o Morocco Desert Challenge.

Serão no total 23 as equipas que vão disputar esta maratona africana em SSV numa lista de participantes onde se destaca o consagrado Stephane Peterhansel, mas que conta também com nomes de muito prestígio como são os do espanhol Gerard Farres e do argentino Adrian Yacopini.

Para Leonel Ferreira, team manager da equipa Benimoto, é de prever uma prova dura e exigente, com forte concorrência, mas as expectativas são elevadas, para uma competição na qual o principal objetivo é apostar na aprendizagem. “A ideia de participar nesta que é uma das maiores competições africanas da atualidade surgiu entre os próprios pilotos. Abraçamos desde logo a ideia de participar nesta corrida na qual a navegação é fundamental. O Luís Portela de Morais e o David Megre são os mais experientes no deserto e o Nuno Matias Guilherme teve a sua primeira experiência este ano. Para todos os outros a navegação será efetivamente uma descoberta, uma aprendizagem muito gratificante. A Benimoto vai disputar esta competição juntamente com alguns dos mais fortes nomes da modalidade, o que é ótimo. Nesta prova há que ser prudente. A rapidez é, muitas vezes, inimiga das dunas e por isso, penso que se deve entrar na corrida com cautela e prudência, especialmente nas primeiras etapas, para poder sentir o pulso a uma corrida com características tão diferentes das que se realizam em Portugal e poder chegar ao fim desta grande competição, para a qual partimos com elevadas expetativas”.

O Rallye du Maroc será disputado entre Fés e Erfoud e terá uma extensão de 1907 quilómetros, 1225 dos quais cronometrados. A prova inicia-se nos dias 3 de outubro com as verificações técnicas e administrativas, para no dia 4 se disputar o prólogo em Fés. A caravana parte em direção a Erfoud no dia 5, onde de vão disputar as três etapas seguintes e só regressa a Fés no dia 9 de outubro, altura em que se realiza a quinta e derradeira jornada da prova marroquina.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados