menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Fausto Mota termina em sexto prova do CNRR

fotoCampeonato Nacional de Rally Raid 2018
MAÇÃO
7 e 8 de julho

Piloto de Marco de Canaveses foi 2º na 2ª etapa, a 1m20s de Paulo Gonçalves


Fausto Mota concluiu a terceira jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid que este fim de semana se disputou em Mação no sexto posto da classificação geral entre as motos desta prova de navegação a roadbook na qual participaram alguns dos melhores pilotos nacionais.

O piloto de Marco de Canaveses não iniciou a corrida da melhor forma. A escolha do pneu de trás da Husqvarna FE 350, aos comandos da qual disputou esta prova organizada pelo Mac TT de Mação com o apoio da R3 - Roadbook Rally Raid, não foi feliz. Fausto Mota não conseguiu imprimir um ritmo rápido ao longo dos 220km de setor seletivo, perdeu tempo para os da frente, tendo terminado o primeiro dia na sétima posição.

A estratégia a adoptar para o segundo dia passou pela mudança de pneu. Quando arrancou para a especial de 145km, Fausto Mota, que foi o único piloto português a terminar a edição 2018 do Dakar e que continua a preparar mais uma edição deste mítico rali, conseguiu voltar a demonstrar todo o seu potencial, com o qual já nos tem habituado, ao recuperar tempo e posições, tendo concluído a etapa no segundo posto, a apenas 1m20s de Paulo Gonçalves, vencedor da corrida. Ainda assim, e apesar de conseguir subir na classificação, o tempo perdido no primeiro dia motivado pela escolha do pneu traseiro da Husqvarna, não lhe permitiu ascender mais posições à geral.

“Enganámo-nos na escolha do pneu de trás da mota, o que nos deu bastantes problemas. No Sábado não conseguimos imprimir um bom ritmo. Tínhamos tudo para andar na frente, tal como aconteceu no domingo, em que na etapa ficámos em segundo lugar, a pouco mais de um minuto do vencedor. Apesar de ter recuperado, a diferença que trazíamos do primeiro dia não nos permitiu subir mais na classificação final. De qualquer forma, o nosso objetivo era treinar. Objetivo cumprido. Tínhamos estes pneus para experimentar, com ideia de os levar para o Dakar e assim já ficámos com uma noção de que não seria a escolha acertada”, revela Fausto Mota que atualmente se encontra a trabalhar e a residir em Espanha, onde também participa em algumas competições.

O piloto de Marco de Canaveses prossegue o seu calendário desportivo e é já no final de Julho que vai disputar mais uma prova internacional, o Red Bull Romaniacs, dura e exigente prova de enduro que de 24 a 28 de Julho se disputa na Roménia.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados