menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto vai cumprir o seu décimo Africa Race

foto
A piloto Elisabete Jacinto já confirmou mais uma participação no rali Africa Eco Race. Será a décima vez que a portuguesa vai estar à partida desta grande maratona africana que cumpre em 2019 a sua 11ª edição.

O anúncio foi feito durante a conferência de imprensa de apresentação do Africa Eco Race 2019 que decorreu hoje no Hotel Altis de Belém, em Lisboa, e contou com a presença de René Metge, Diretor da Prova, que esteve em Portugal para revelar algumas das principais características que a corrida vai apresentar em 2019.

Desta feita a 11ª edição deste rali vai ser muito semelhante à anterior mantendo as particularidades e filosofias que o definem com uma das melhores e maiores maratonas de todo-o-terreno da atualidade. Assim, os concorrentes vão contar uma vez mais com traçados em percursos complexos e variados com paisagens fantásticas. As ligações entre as especiais e os acampamentos serão curtas e vão contar novamente com a etapa “500 milhas” que será realizada na Mauritânia. Esta jornada maratona terá cerca de 800 km e vai ser cumprida em dois dias sem que seja permitida assistência mecânica.

Na conferência que decorreu em Lisboa o Diretor de Prova do Africa Race salientou os vários aspetos desta edição da prova: “este Africa Race vai novamente atravessar Marrocos, Mauritânia e Senegal. Acaba por ser difícil apresentar novidades, mas a verdade é que todos os anos tentamos montar percursos diferentes que sejam competitivos e interessantes para os concorrentes. Na Mauritânia é onde temos a possibilidade de fazer a diferença e descobrir percursos novos. Os reconhecimentos vão ficar finalizados no final de Setembro e tenho a certeza que será mais uma excelente corrida de todo-o-terreno" referiu René Metge.

Para a piloto Elisabete Jacinto este rali é sempre uma enorme aventura na qual tem muita satisfação em estar presente: “esta vai ser a décima vez que vou participar no Africa Eco Race. É uma prova de que eu gosto muito quer pela sua dureza como também pelo ambiente fantástico que se vive durante a corrida. Estou bastante animada com esta edição do Africa Race e vou preparar todos os pormenores para que seja mais uma boa competição”, referiu a piloto portuguesa que se mostrou entusiasmada com este rali.

Nesta edição do Africa Eco Race a partida para a competição será dada no Principado do Mónaco e o embarque no ferry será efetuado em Sète, no sul de França. Durante dois dias os concorrentes permanecerão no barco desembarcando já em Marrocos na cidade de Nador onde se vai disputar a primeira etapa desta competição no dia 1 de janeiro de 2019. O 11º Africa Eco Race vai ter início no dia 28 de Dezembro de 2018 com a realização das verificações administrativas e técnicas da prova e termina a 13 de Janeiro altura em que se realiza a mítica etapa do Lago Rosa, no Senegal.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados