menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pedro Mello Breyner estreou-se com 4º lugar

fotoEtapa 1 – Lima/Pisco
Da festa em Lima ao esplendor do deserto


A dupla Pedro Mello Breyner e Pedro Velosa completou hoje e de forma muito positiva a sua participação na etapa inaugural da 40ª edição do Rali Dakar, naquela que foi a estreia portuguesa na categoria SSV da mítica prova rainha do Todo Terreno. Aos comandos do Yamaha YXZ 1000 R nº 370 da Cat Racing, a formação lusa foi a 4ª mais rápida entre os SSV, a apenas 42s da 2º posição.

Um dia muito preenchido que começou com uma grande festa de apresentação em Lima, que incluiu um desfile pelas ruas da capital do Peru e que desportivamente terminou com um setor seletivo de 30 quilómetros próximo de Pisco, todo ele disputado nas dunas.

“Esta etapa de hoje era curta, toda ela em dunas com bastantes obstáculos, mas também alguma navegação. Foi um aperitivo que correu bem para uma primeira experiência. Pelo menos deu para aliviar os nervos e o stress. Imprimimos um bom ritmo, mas amanhã será um pouco diferente e iremos num ritmo mais moderado”, salienta Pedro Mello Breyner já no Bivouac.

Para o navegador Pedro Velosa, “a segunda etapa vai ser bem mais difícil, com mais de 200 km todos eles feitos fora de pista e a exigir muita navegação e com dunas bastante grandes. A dificuldade promete ser grande até porque vai existir uma pista paralela para os concorrentes que não consigam fazer o percurso todo, mas obviamente isso tem penalizações enormes. É isso que queremos evitar e tudo faremos para que a etapa nos corra pelo melhor e consigamos acertar em todos os way points, o que não vai ser fácil”.

A 2ª etapa, em forma de boucle, é 90% disputada fora de pista. O risco de ficar parado será reduzido devido à frescura matinal que se faz sentir, mas não será fácil atravessar os canyones ao longo dos primeiros 40 km nem a longa sequência de dunas que se segue. 
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados