menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos cumpre na Baja Aragón

fotoCorrida do piloto português muito prejudicada pelo pó

Ricardo Leal dos Santos, acompanhado por João Serôdio, completou hoje a sua participação na Baja Aragón, prova da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, tendo levado a Nissan Navara V8 até ao 14º lugar absoluto numa corrida ganha pelo atual campeão do mundo Nasser Al-Attiyah e que contou com mais de duas dezenas de equipas oficiais ou com máquinas equiparadas.

O piloto português debateu-se ao longo de toda a corrida com problemas de visibilidade devido à enorme nuvem de pó levantada pelos concorrentes. Esta edição da Baja de Aragón foi extremamente marcada pelo pó e pela forma como a organização beneficiou os concorrentes das equipas oficiais ou prioritários FIA. Para a etapa de hoje os 10 primeiros partiram com intervalos de 5 minutos entre cada carro.

“Bem tentei atacar, mas rodei mais de 140 quilómetros na traseira do carro do piloto que partiu um minuto à minha frente. Só quando ele furou o consegui passar”, salienta Ricardo Leal dos Santos que terminou bastante satisfeito com a sua prestação e que acrescentou: “Na primeira etapa estávamos a fazer um tempo dentro dos 10 primeiros quando tivemos um percalço e nos atrasámos ligeiramente. Infelizmente foi o suficiente para se intrometerem carros que depois tivemos enorme dificuldade em ultrapassar. Apesar de tudo o balanço é muito positivo e a nossa Nissan foi extremamente eficaz”.

De salientar que à frente da Nissan Navara V8 pilotada por Ricardo Leal dos Santos só terminaram máquinas com outros argumentos técnicos de uma extensa lista de 130 inscritos, recheada de mais de 3 dezenas de nomes sonantes onde se destacavam alguns dos melhores pilotos do mundo que participam no Dakar e do Mundial de Ralis.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados