menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Franco Sport com triplo pódio

fotoBaja TT do Pinhal
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017
Taça Yamaha YXZ 1000R
16 e 17 de junho

Mário Franco e Luís Engeitado em 2º lugar da Classe T2 e da Classe Open
Três SSV à partida e outros tantos à chegada

Com três viaturas inscritas na Baja TT do Pinhal a equipa Franco Sport conseguiu uma excelente prestação de conjunto com todas as suas duplas a terminarem uma corrida disputadas debaixo de elevadas temperaturas e marcada por uma extrema dureza. A Baja TT do Pinhal arrancou na sexta-feira com um prólogo de 9,6 quilómetros que precedeu um setor seletivo de 31,4 km. No Sábado os pilotos tiveram de cumprir um troço de 136,91 km e outro de 160 km.

Mário Franco acompanhado de Luís Engeitado começou por ser 15º classificado no prólogo (e 3º Yamaha) para chegar ao TOP 10 no final de SS2 subindo ainda duas posições terminando em 2º lugar na Classe Open da Taça Yamaha e em 2º lugar na classificação do Campeonato T2 destinado às viaturas sem turbo.

“Foi uma boa prova. Trabalhámos bastante para obter este resultado. Há alturas menos positivas, particularmente quando surgem imprevistos que deitam tudo a perder. Fizemos esta corrida de trás para a frente, tal como no Algarve. Tentámos fazer uma boa gestão da prova, estava muito calor e os termómetros chegaram aos 42°, mas correu tudo bem para nós”, salientou o piloto da Franco Sport Mário Franco.

Para Luís Engeitado que venceu entre os navegadores no Campeonato T2 salientou que “as marcações estavam muito bem-feitas, o que é natural nas provas organizadas pela Escuderia de Castelo Branco. A prova foi muito dura, tanto em termos do traçado como nas condições climatéricas, e neste sentido foi uma corrida muito difícil tanto em termos físicos como psicológicos. Mas acabou por correr tudo de feição para nós”.

Já Tânia Diogo, que teve Tiago Vieira como navegador, terminou evidentemente cansada, mas muito feliz com a sua prestação. “Desta vez correu tudo bem. Foi dura a prova, mas não tivemos percalços”, salientou a piloto à chegada. Refira-se por curiosidade que tem sido nas provas mais longas que a piloto tem conseguido os melhores resultados.

A dupla Álvaro Oliveira / Ana Esteves estrearam-se aos comandos de uma máquina disponibilizada pela equipa Franco Sport e o vencedor de Loulé terminou a corrida na Sertã muito agradado: “Estou satisfeito por ter chegado ao fim. Apanhámos muito calor e pó e foi sem dúvida uma corrida muito difícil. Tenho que agradecer ao Mário Franco e à Franco Sport por me terem cedido uma viatura nova e sem eles não era possível estar nesta competição tão interessante. A máquina portou-se à altura do desafio”.

O CNTT faz agora a sua habitual pausa de verão e regressa em setembro para a Baja TT de Idanha.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados