menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Franco Sport no caminho das vitórias

fotoEm Loulé, Mário Franco venceu Taça Yamaha e triunfa na Classe TT2/SSV
Tânia Diogo foi a mais rápida entre as Senhoras

Depois dos infortúnios registados nas duas primeiras jornadas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a equipa Franco Sport conquistou um conjunto de excelentes resultados na Baja de Loulé. Mário Franco triunfou na Taça YXZ 1000R da Yamaha e também na classe TT2 do campeonato nacional, enquanto Tânia Diogo foi a vencedora da Taça das Senhoras, tendo ainda terminado a prova num lugar de pódio da Classe Stock da Taça Yamaha.

Para a equipa Franco Sport esta primeira metade desta temporada do CNTT tem sido encarada como uma fase de aprendizagem constante onde o objetivo é continuar a evoluir ao nível da condução, da leitura do terreno e da gestão de corrida. Para tal, tem sido fundamental a ajuda de ambos os navegadores. Tanto Luis Engeitado, navegador de Mário Franco como Tiago Vieira, navegador de Tânia Diogo, têm sido peças importantes neste trajecto e o seu incentivo nas corridas tem sido fundamental.

Para Mário Franco, que terminou a terceira etapa do Campeonato da modalidade sem qualquer problema no Yamaha YZX 1000R, foi muito importante esta vitória na Taça Yamaha alcançada em Loulé: “Depois de alguns azares nas duas primeiras provas, felizmente em Loulé tudo foi bem diferente. Tivemos uma prova isenta de problemas, com o nosso Yamaha a mostrar-se como um aliado fantástico numa prova exigente. Aliámos a sua fiabilidade a uma gestão de corrida inteligente e a vitória acabou por ser um prémio para o nosso trabalho. Encaramos as próximas quatro provas com optimismo. Estamos cada vez mais à vontade com o Yamaha e esperamos continuar o bom momento nas próximas provas”, salientou o piloto.

Para Tânia Diogo, esta experiência com a Yamaha está a ser uma completa novidade. A sua primeira experiência no CNTT foi em 2016 como navegadora de Mário Franco e a sua estreia ao volante teve apenas lugar na Baja de Portalegre. Em Loulé conseguiu terminar a corrida e revela que a participação nesta terceira jornada do CNTT foi de muita aprendizagem e que o sentimento de confiança ajudou na conquista do resultado: “O Yamaha YXZ 1000R SS SE é bastante diferente do Can-Am com o qual me estreei e o período de adaptação tem o seu tempo para ser percorrido. Fizemos alguns testes antes de começar a temporada, mas o verdadeiro teste é a competição e em abono da verdade, encontrámos nas duas primeiras provas condições bem mais difíceis do que aquelas que estávamos á espera. Foi por isso com grande expectativa que chegámos à terceira prova do campeonato, pois esperávamos poder finalmente realizar uma prova com piso seco…e foi uma prova onde tudo nos correu bem. A confiança é outra e sinto que o meu ritmo está a subir de corrida para corrida. Temos vindo a conseguir andar cada vez mais à frente e em Loulé fiquei particularmente feliz, pois conseguimos a vitória na Taça das Senhoras e conseguimos um pódio na Taça Yamaha (Categoria Stock). Sabemos que estamos a evoluir e mal podemos esperar pelas próximas provas” revelou a vencedora da Taça das Senhoras em Loulé.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue com a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se disputa nos dias 27 e 28 de Maio em Reguengos de Monsaraz.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados