menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ana Galvão e Nuno Markl visitam laboratório de criopreservação

foto

O casal visitou as instalações da Cytothera onde serão processadas as células estaminais tanto do sangue como do cordão umbilical do seu primeiro filho


A apresentadora de televisão Ana Galvão e o humorista Nuno Markl visitaram os laboratórios da Cytothera, empresa que irá fazer a criopreservação das células estaminais do seu primeiro filho, para poderem compreender e acompanhar de perto como se processa todo o serviço ao qual aderiram recentemente.


Nesta visita, o casal pôde ver de que forma se realiza o processo de criopreservação das células estaminais, que se obtém a partir tanto do sangue como do cordão umbilical, bem como aproveitaram para conhecer os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento deste método.


Ana Galvão e Nuno Markl acreditam que esta opção representa uma grande mais valia para o futuro de toda a sua família e mostraram-se satisfeitos e acima de tudo curiosos na visita ao laboratório:“a grande importância em aderir ao fascinante mundo da preservação das células estaminais do sangue e as do próprio cordão umbilical na Cytothera é permitir que, em qualquer altura possamos solucionar alguma situação complicada que envolva a saúde do bebé, e isso, é o mais importante para nós enquanto pais. Para além disso, esta visita permitiu-nos desmistificar toda esta questão da criopreservação que pode, a princípio, parecer um pouco assustador. Foi fantástico poder ver como será processada a criopreservação e é sem dúvida uma grande mais valia poder conhecer o local onde estarão guardadas as células” adiantou Ana Galvão.


Já Nuno Markl assumiu esta visita como uma forma de retirar todas as suas dúvidas acerca do processo: “pensei que fosse assistir a algo muito próximo a um filme de ficção científica mas a simplicidade das técnicas utilizadas é incrível. Foi fantástico ver de perto como as células funcionam e compreender como se processa todo o método de criopreservação é ainda mais fabuloso”.

O casal será utilizador do Cytothera Plus formado pelo serviço Cytothera Baby, que preserva as células do sangue do cordão umbilical, e pelo Cytothera Cord. É neste último que reside a inovação deste processo da empresa do grupo Medinfar. Isto porque, o método permite recolher, processar e criopreservar células estaminais obtidas a partir da matriz do cordão.


Até hoje, a criopreservação fazia-se unicamente ao nível do sangue do cordão umbilical o que permitia guardar as células estaminais para mais tarde serem aproveitadas em tratamentos de doenças do sangue, como por exemplo leucemias ou anemias. Mas, com o serviço Cytothera Cord as opções passam a ser mais vastas.


Com esta novidade, é possível desenvolver terapêuticas com células estaminais que apenas com o sangue não eram ainda efectivas. Assim, são cada vez mais reais os tratamentos ao nível da regeneração óssea, de cartilagem, de tendões, de músculo, incluindo músculo cardíaco, entre muitos outros.

Baseada nas mais recentes tecnologias de processamento e armazenamento de células estaminais, a Cytothera grupo Medinfar é actualmente o único laboratório em Portugal e na Europa patenteado para oferecer não só o serviço de criopreservação do sangue como do próprio cordão umbilical.

Ver todas »
Magazine TT

100 imagens –
Elisabete Jacinto 10 anos de camião
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
spacer
Aifa   PMBarreiros
Serviços de Fotografia e Design de Comunicação
spacer
Aifa   R2
Agência de Comunicação e Publicidade
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados