Dobradinha Wingmotor Honda a fechar Rally Raid Portugal |
FIM World Rally Raid Championship
bp Ultimate Rally Raid Portugal
De 22 a 28 de setembro
Irmãos Salvador e Gonçalo Amaral foram 1º e 2º Rally3 na derradeira etapa
Vencedores da Categoria Rally3 em 2024 os irmãos Amaral, Salvador e Gonçalo, pilotos Wingmotor Honda, não conseguiram este ano reeditar esse sucesso, mas terminaram em beleza a sua participação na quarta e penúltima jornada do World Rally Raid Championship (W2RC). Na derradeira etapa do bp Ultimate Rally Raid Portugal que compreendeu um setor seletivo com 103 quilómetros cronometrados, num traçado que saiu e regressou a Lisboa e no qual Salvador Amaral foi o mais rápido Rally3, 6s à frente do seu irmão Gonçalo, que terminou em 2º lugar.
“Hoje tivemos finalmente uma especial limpa. Foi incrível. Andámos em pistas onde eu e o meu irmão Gonçalo treinamos habitualmente e onde o nosso pai nos começou por levar no início desta modalidade. Claro que nos sentimos em casa e foi atacar do princípio ao fim. Viemos a lutar ao segundo e consegui ganhar a especial de hoje. Depois do azar que tivemos os dois no Rally, esta foi a melhor forma de terminar, em grande”, referiu Salvador Amaral no final da etapa.
Gonçalo Amaral referiu por seu lado que “a sorte não esteve desta vez do nosso lado. Tivemos alguns azares, que fomos resolvendo dentro do possível, mas terminámos a corrida, que era o nosso principal objetivo. A especial de hoje foi muito gira. Foi discutida ao segundo com o meu irmão Salvador. Tive uma saída de pista que me fez perder a luta com ele, mas foi muito bom. Especial muito gira, muito público e uma organização excelente a cargo do ACP. Cinco estrelas”. |
Ver todas » |
|
Magazine TT |
 |
|
 |
os nossos PARCEIROS |
|
|