menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio e Tomás Paulo na frente da ESC Online Baja TT Montes Alentejanos após a primeira etapa

fotoAntónio Maio nas motas e Tomás Paulo nos Quad, ambos em Yamaha, foram os mais rápidos nos 140 km da PEC 1 da ESC Online Baja TT Montes Alentejanos, prova organizada pelo CPKA - Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, e lideram a corrida de abertura da temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024.

Na competição moto António Maio o atual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno confirmou o ascendente exercido no prólogo e terminou o setor seletivo da etapa com uma vantagem de 2m30s para Martim Ventura que na jornada de estreia aos comandos de uma Husqvarna terminou o dia em segundo lugar sendo o mais rápido de entre os concorrentes da Classe TT3 e entre os juniores.

“Foi uma etapa gira, um percurso bastante ao meu estilo, rápido e o terreno bom. Gostei muito do traçado em si, acabei por ser o primeiro em pista o que traz algumas dificuldades para perceber o ritmo e saber como vai a corrida no seu todo, mas não tive qualquer percalço. A mota portou-se lindamente, colocamos um ritmo seguro do princípio ao fim. Era esse o objetivo. Entramos também com algum cuidado neste início de campeonato, também para perceber como as coisas se estão a iniciar. Mas fiquei contente com a minha prestação.  Acho que fiz uma boa etapa e estou preparado para enfrentar o último dia, numa primeira prova, é muito importante”, salienta António Maio.

Terceiro lugar nesta PEC 1 denominada Campo de Tiro para Micael Simão em Gas Gas que ficou à frente de Tomás Dias em Honda. Bernardo Megre, no 6º lugar absoluto e aos comandos de uma Kawasaki foi o mais rápido da Classe TT1. Christophe Lajouanie em Sherco foi o mais rápido da Classe Veteranos enquanto Francisco Rodrigues numa Yamaha foi o mais rápido de entre os concorrentes da Classe Promoção.

Na competição Quad voltou a impor-se o jovem Tomás Paulo tendo neste segundo dia de corrida como mais direto adversário o também jovem  Rodrigo Alves, que ficou a 21s, ambos em Yamaha.

“Foi uma etapa muito boa. Gostei muito desta prova. É o primeiro ano que estou a fazer esta prova e foi bom, tem caminhos rápidos, é uma prova bastante rápida e foi giro, tem algumas paisagens bonitas. Gostei. O primeiro dia foi bom. A parte mais desafiante de ser piloto, é aguentar este misto de emoções. Nós temos de ter uma boa estrutura por trás de nós, como é óbvio, para as coisas correrem bem. Mas claro a adrenalina está lá sempre no top e é isso que nos faz vir dar um saltinho a este campeonato nacional. As expectativas para amanhã é ganhar o dia como é óbvio e se conseguirmos ganhar a prova à geral é esse também o nosso objetivo”, referiu Tomás Paulo à chegada ao Parque Fechado.

Terceira posição para o campeão Luís Fernandes em Yamaha gastou menos 57s que o no consagrado João Vale que aos comandos de um Can-Am Renegade XXC no setor seletivo deste segundo dia de ESC Online Baja TT Montes Alentejanos A fechar o Top 5 colocou-se Pedro Querido em Yamaha. Tiago Gomes em KTM lidera a Classe Promoção.

Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados