menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pilotos Wingmotor Honda no CNTT 2024, com novas ambições

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno
ESC Online Baja TT Montes Alentejanos
29 fevereiro a 3 de março


Salvador Amaral dá o salto para as motos com 450cc


Os pilotos Wingmotor Honda, Gonçalo e Salvador Amaral, vão iniciar a temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024 de novo juntos, dando continuidade ao seu projeto desportivo, que assumem em conjunto desde o ano 2021. Sempre a ocupar as posições cimeiras das classes que disputam, os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral vão estar à partida para a ESC Online Baja TT Montes Alentejanos, jornada inaugural do CNTT 2024 que de 29 de fevereiro a 3 de março vai percorrer as fantásticas pistas de Beja.

Gonçalo Amaral que em 2023 conquistou o pódio entre os juniores, o quarto lugar entre os TT2 e um lugar no TOP 10 absoluto assume neste arranque uma postura cautelosa, salientado que “vamos ver como corre o arranque da época. Obviamente que vamos dar o nosso melhor e queremos o melhor resultado possível, mas não vamos sonhar alto demais para esta primeira corrida, porque esta primeira prova é a que marca o regresso à competição. Vamos apalpar terreno e ver como está tudo. O mais importante é garantir que não há surpresas e que corre tudo bem. Relativamente à época queremos obter o melhor resultado possível no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Também é nosso objetivo fazermos algumas corridas de navegação. Queremos muito dar os primeiros passos neste domínio. Queremos sempre dar o nosso melhor e divertirmo-nos”.

Depois de conquistar o pódio entre os TT1 na pretérita temporada, Salvador Amaral que ocupou regularmente as primeiras posições nesta classe, optou este ano por “dar o salto” e começar a disputar a classe mais desafiante entre as motos. O desafio passa por uma moto de 450cc, tal como o irmão e preparar-se para novas aventuras.  “Vou entrar numa classe completamente nova para mim, vou competir na classe rainha do nosso campeonato. Decidimos começar a correr numa 450cc de forma a começar a pensar em fazer ralis no futuro. A ideia seria começar já este ano com a prova de Grândola organizada pelo ACP. Vamos à descoberta e tentar perceber se conseguimos ou não ser competitivos nesta nova cilindrada. Temos feito alguns testes à mota, estamos a tentar melhorá-la e vamos com tudo para que seja um excelente início de campeonato”, salienta Salvador Amaral.

A ESC Online Baja TT Montes Alentejanos disputa-se de 29 de fevereiro a 3 de março. A prova arranca desportivamente na sexta-feira, com a disputa de um prólogo com 7,43 km no local habitual, localizado junto do Campo de Tiro na Herdade “Cabeça de Ferro”. Na sexta-feira decorrerá também a apresentação oficial de todos os concorrentes a partir das 20:00 horas no Pódio do evento, que fica localizado no Parque de Feiras e Exposições de Beja. Em ambos os dias do fim-de-semana, os concorrentes vão ter pela frente a um setor seletivo 140,61 km. A prova terá um total de 359,90 km dos quais 288,65 serão disputados ao cronómetro.

Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados