menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos socorreu Chicherit

foto

Pioneer Desert Team Delta Q
no Dakar 2010

Posição confortável do piloto português aproveitada pela equipa X-Raid

A excelente prestação que está a efectuar na corrente edição do Dakar Argentina Chile 2010 e a que corresponde uma magnífica posição na tabela classificativa, tem levado a que, nos últimos dias, Ricardo Leal dos Santos tenha sido solicitado a ter um papel que hoje permitiu a Guerlin Chicherit manter a sua quinta posição na classificação geral. O piloto do Pioneer Desert Team Delta Q tem transportado no seu BMW X5 dois pneus extra para uma eventual necessidade por parte dos pilotos da equipa apoiada pelo construtor germânico. Mas hoje o apoio prestado acabou por ser ainda mais alargado e Paulo Fiuza teve de deitar mãos há obra, para ajudar o vencedor da etapa de ontem a reparar um braço de suspensão partido, no seu BMW X3. 

“A nossa relação com a X-Raid sempre foi excelente. Foi a eles que eu comprei o nosso actual BMW X5, feito em 2001 e estreado no Dakar de 2002, como bem recordou outro dia o Luc Alphand. Não escondo um enorme orgulho na nossa prestação neste Dakar e sei que tal não tem passado despercebido aos seus responsáveis, antes pelo contrário”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Os nossos resultados e a nossa posição de melhor formação privada permitiu-nos ter, por exemplo, acesso aos pneus da BF Goodrich que estavam reservados para as equipas oficiais deste Dakar. Em contrapartida e tendo em conta que a nossa posição está suficientemente segura, pediram-nos para funcionar de certo modo como assitência rápida, levando pneus e permitindo assim que, tanto o Peterhansel como o Chicherit, podessem atacar com mais confiança. Hoje cumprimos a nossa missão e estivémos mais de meia hora a ajudar o Chicherit. Infelizmente, como a parragem foi bastante cedo fomos passados por muitos concorrentes e perdemos bastante tempo nas ultrapassagens que fomos obrigados a fazer, até ao final da etapa”.

Amanhã a 13º etapa do Dakar Argentina Chile liga San Rafael a Santa Rosa e compreende um sector selectivo de 368 quilómetros, sendo que, na primeira meia centena, estão as derradeiras dunas da prova.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados