menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos continua no Top 15

foto

Pioneer Desert Team Delta Q
no Dakar 2010

Piloto é segundo entre os portugueses

Apesar de hoje ter perdido 15 minutos, atascado na crista de uma duna, Ricardo Leal dos Santos mantém-se entre os primeiros classificados do Dakar Argentina Chile. Na 4ª etapa, disputada entre Fiambala e Copiaco, terminou na 24ª posição enquanto que, na classificação geral, desceu de 12º para 14º lugar continuando, contudo, a ser o segundo entre os portugueses, à frente de Miguel Barbosa e atrás de Carlos Sousa, pilotos que dispõem de máquinas bem mais competitivas e actuais que o seu BMW X5, um veterano com cinco anos de competições no currículo.

“O ponto chave desta etapa foi o momento em que numa zona de dunas com muita pedra à mistura, ficámos presos na crista e numa situação complicada já que a descida era quase a pique e corríamos o risco de o carro capotar, como aconteceu com o do Nani Roma. Perdemos na operação de resgate cerca de quinze minutos”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Os dois pilotos que vinham atrás de nós, um deles era o Miguel Barbosa, beneficiaram com a nossa situação porque foram obrigados a avaliar melhor o percurso e escolher outra passagem. Até CP1 estavamos a ganhar tempo ao Miguel e o que perdemos foi nessa paragem. Pela dureza e mau piso esta era uma etapa boa para os Buggy e por isso não me admira que tenham passado dois para a nossa frente. Mas ainda falta muito rali ”.

O piloto do Pioneer Desert Team Delta Q, acompanhado de Paulo Fiúza, enfrenta amanhã a 5ª etapa do Dakar Argentina Chile que liga liga Copiaco e Antofagasta na costa do Oceano Indico e que conta com um longo sector selectivo de 483 quilómetros.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados