menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto recebida pelos embaixadores da Argentina e do Chile

foto

Rali Dakar Argentina - Chile

A piloto ouvi muitas dicas e informações que podem ser bastante úteis 

Na véspera da inauguração da exposição, com que pretende homenagear África e celebrar os seus dez anos de competição no continente africano, Elisabete Jacinto dedicou hoje o dia à América do Sul. A piloto foi esta tarde recebida na Embaixada da Argentina e na Embaixada do Chile, pelos respectivos embaixadores, encontros que serviram para a piloto ter uma ideia mais precisa dos países que este ano vão, pela primeira vez, receber o mais duro e difícil rali do mundo.

Para Elisabete Jacinto estas visitas foram extremamente importantes e explica porquê:

"Embora estivesse sempre a aprender, as provas em África já não requeriam um estudo tão aprofundado, particularmente no que se refere a usos e costumes. Para este Dakar 2009, pelo contrário, tenho lido e pesquisado muito, de forma a saber o mais possível sobre a Argentina e o Chile e particularmente as regiões por onde a prova vai passar. Todavia, tirando o Carlos de Gavardo, com quem muito conversei sobre o Chile, nunca tive contacto com outros argentinos ou chilenos, pelo que muitas pequenas coisas, que hoje falei com os senhores embaixadores, tornaram-se mais reais, mais concretas e menos teóricas"

Para Jorge Faurie, embaixador da Argentina, a visita do Dakar reveste-se de particular importância, já que os argentinos nutrem uma grande paixão pelos desportos motorizados. Na conversa com Francisco Pérez-Walker, embaixador do Chile, esteve em destaque a grande variedade de percursos que a prova vai encontrar, com destaque para a altitude na zona montanhosa.

Amanhã, 4ª feira, dia 17 de Dezembro, pelas 18h30m, Elisabete Jacinto "regressa" a África para a inauguração no Padrão dos Descobrimentos, da exposição "Dez anos de desafios em África".

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados