menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos no Top 5

foto

6ª etapa do Africa Eco Race
Entrada na Mauritânia feita por troço rapidíssimo

Ricardo Leal dos Santos demorou apenas uma hora e vinte minutos para cumprir os 174 quilómetros que ligaram Boulanouar a Chami e que eram a parte cronometrada da etapa que partiu de Dakhla e que começou com uma longa ligação até à fronteira entre Marrocos e a Mauritânia.

Ultrapassados que foram os problemas mecânicos que afetaram a Nissan Navara V8 da equipa BAMP na fase marroquina da prova, a dupla luso-brasileira está apostada em lutar agora pelas primeiras posições nas várias etapas que ainda há para disputar nesta edição de 2016 do Africa Eco Race.

Para a dupla Ricardo Leal dos Santos e Maykel Justo esta primeira etapa em solo da Mauritânia não teve grande história. “Foi uma etapa muito rápida. Andámos muito tempo a fundo. Era necessário ter cuidado com alguns saltos mas tudo estava perfeitamente identificado no road book. Estamos prontos para atacar as etapas de areia da Mauritânia o que será seguramente um grande teste para a nossa máquina”, salientou Ricardo Leal dos Santos à chegada ao bivouac.

A etapa de amanhã entre Chami e Azougi compreende um sector seletivo de 414 quilómetros cronometrados. Todas as etapas da Mauritânia são disputadas em traçados onde predominam os solos arenosos e as dunas de areia fina que têm tanto de belo como de complexo. Como de um ano para o outro a areia muda de local transformando o percurso, mesmo os pilotos mais habituados a estas pistas serão surpreendidos por novos traçados. Um pequeno cordão de dunas a abrir, seguido de pequenas dunas e “erva de camelo”, levarão os concorrentes até Benichab. Seguem-se 200 km relativamente rápidos e já no final há a passagem pelo Col d’Azougi que será a última dificuldade do dia.

Informações sobre a prova e classificações em www.africarace-live.com
Fotos em https://aifa.smugmug.com/Motorsport/BAMPDakar/Africa-Eco-Race-2016

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados