menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto foi 2ª na Mauritânia

foto

A piloto Elisabete Jacinto reforçou hoje, no final da sexta etapa do Africa Race, a segunda posição na categoria camião. A tripulação do MAN TGS da equipa OLEOBAN®/MAN Portugal cumpriu o setor seletivo de 174 quilómetros em 1h41m17s gastando apenas mais 7 minutos que o líder Tomas Tomecek.

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho completaram a primeira especial em solo mauritano que, devido à configuração da paisagem maioritariamente constituída por areia mole, tende a ser a grande dificuldade da equipa portuguesa neste rali. A formação lusa entrou bem na Mauritânia e mantem a 10ª posição da geral auto/camião.

Hoje, o arranque para a especial sofreu um atraso de quase 1h30m devido aos controlos na fronteira mauritana: “o dia começou bem cedo. Partimos para a ligação às cinco da manhã e quando chegámos à Mauritânia demorámos muito tempo a passar a fronteira porque todos os concorrentes tiveram que fazer o registo biométrico para entrar no país. Também a passagem dos helicópteros da organização para a Mauritânia sofreu um atraso e sem eles a prova não podia arrancar. Em termos de especial correu tudo bem. O percurso não era difícil e viemos sempre num bom ritmo. A única complicação foi mesmo o calor. As temperaturas atingiram os 31oC. Na Mauritânia as paisagens são muito diferentes, há mais areia e temos mais dificuldades em andar depressa. Mas, demos o máximo e viemos o mais rápido que o camião permitia”, afirmou Elisabete Jacinto.

Amanhã realiza-se a sétima etapa do Sonangol Africa Eco Race onde serão percorridos 466 quilómetros ao cronómetro entre Chami e Akjout. Este será o setor seletivo mais longo de toda a corrida. Nesta especial vão predominar as passagens de areia e as difíceis dunas da Mauritânia vão também fazer parte do percurso.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados