menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues está em lugar de pódio

foto

Dakar 2012 / Balanço da primeira semana

• A 6º etapa do Dakar foi anulada devido a uma tempestade de neve
• Ultrapassados os problemas iniciais, piloto rapidamente subiu ao 3º lugar

Após uma entrada cautelosa marcada por alguns percalços, Hélder Rodrigues recuperou de forma brilhante e ocupa agora o terceiro lugar na classificação geral da competição moto do Dakar 2012. O piloto da Red Bull Yamaha TMN Team segue para o Chile, atrás de Cyril Després e Marc Coma, os dois primeiros classificados.

Devido às más condições climatéricas a etapa de hoje, que ligava Fiambala a Copiapó, foi anulada obrigando os concorrentes a seguirem directamente para o Chile, onde amanhã se retomará a corrida em Copiapó.

O actual Campeão do Mundo está, neste momento, a 48 minutos do primeiro classificado, após ter perdido algum tempo na etapa de ontem que ligou Chilecito a Fiambalá. Nos 265 quilómetros cronometrados o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team registou o 14º tempo depois de ao longo de grande parte da etapa ter ocupado a 3ª posição.

Ontem, em Fiambalá, o piloto português não escondia algum desconsolo mas, por outro lado revelava um enorme ânimo para atacar os próximos dias: “Está a ser difícil. As coisas não estão a correr bem, apesar do resultado. Mas o mais importante é que tanto eu como a minha equipa estamos bem e capazes de trabalhar para fazer melhor. Ainda faltam muitos dias para a corrida terminar e eu vou lutar para conseguir um bom resultado”.

Foi na quarta etapa do Dakar, que Hélder Rodrigues subiu ao 3º lugar da classificação geral, ao conseguir assegurar o 4º posto no sector selectivo disputado entre San Juan a San Juan Chilecito, tendo nessa altura ficando a 9m01s de Marc Coma, o mais rápido do dia.

A etapa de amanhã será composta de uma boucle em torno de Copiapó e conta com uma especial com cerca de 419 quilómetros, levando a caravana ao coração da zona mineira do Chile. Esta etapa apresenta-se como o grande desafio da semana onde o peso dos quilómetros acumulados se vai fazer sentir na travessia dos cordões de dunas reservados para o final da especial. Nesta etapa a organização vai permitir que os mais atrasados se apresentem no controlo de chegada até às 18 horas do dia de descanso reservado para Domingo.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados