Campeão Domingos Cunha, regressa como navegador SSV à Baja Portalegre 500 |
Domingos Cunha, Campeão Mini Baja e de Enduro, que este ano apostou no Campeonato Nacional de Enduro, volta a trocar as duas pelas quatro rodas e vai disputar dentro de dias e pela primeira vez de SSV, a emblemática Baja Portalegre 500, sexta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, desta feita como navegador do seu pai Tiago Cunha, com quem se estreou como co-piloto em Reguengos no ano passado.
“Esta prova vai ser diferente. O meu pai convidou-me para ser seu navegador e eu adorei a surpresa. Sempre tive um gosto especial por andar de SSV. Esta é a primeira vez que vou fazer a Baja Portalegre completa, inscrito nos SSV e não incluído na Mini Baja, categoria na qual quem se inscreve nunca faz o percurso todo, tal como os pilotos do CNTT. O feedback do Renato Júnior, de quem fui navegador na Baja TT Sharish Gin, foi muito positivo e vamos agora ver como corre a nossa prestação em Portalegre. Tivemos um treino há uns dias que correu bem. O carro está bem preparado, bem afinado e pronto para acelerarmos em Portalegre. Espero divertir-me ao máximo, estou em família e isso faz muita diferença. Vou tentar dar o meu melhor, fazer o meu trabalho o melhor que sei. Gostava muito de tentar chegar ao Top 15. Acredito que temos andamento para isso, mas vamos ver se conseguimos estar à altura. Vamos ver como corre. Estou muito contente. O objetivo principal é divertirmo-nos. Se der para um bom resultado, melhor”, revela Domingos Cunha de apenas 17 anos.
Para o pai e piloto “participar nesta prova é um momento muito especial para nós. Este foi um ano com muitas mudanças nas nossas vidas e este é um presente que todos merecemos e que queremos viver em família, nós os dois no carro e os restantes membros igualmente presentes fora do carro. Sei que o Domingos gosta tanto ou mais que eu de SSV e espero passar mais um bom momento com o meu filho no carro e com a restante Família a apoiar. Queremos chegar ao fim sem problemas, mas, acima de tudo, espero divertir-me muito e desfrutar de cada metro desta incrível prova com uma companhia que não poderia ser melhor”, salienta Tiago Cunha.
A 39ª edição da Baja Portalegre 500 penúltima etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Chamusca, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Sousel, Ponte de Sor e Portalegre num total de 601,38 km. A prova alentejana arranca na sexta-feira com um prólogo de 3,77 km e um setor seletivo de 76,64 km. No sábado cumpre-se o derradeiro troço cronometrado com 287,61km.
|
Ver todas » |
|
os nossos CLIENTES |
|
a sua NEWSLETTER |
|
|