menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Bruno Santos no Rallye du Maroc entre navegação e mais pó

fotoBruno Santos prosseguiu hoje com a sua participação no Rallye du Maroc, derradeira jornada do World Rally Raid Championship (W2RC). Aos comandos de uma Husqvarna 450 Rally, o piloto apoiado pelas Frutas Patrícia Pilar e pela Momento TT disputou a terceira etapa onde teve pela frente um setor seletivo de 323 quilómetros cronometrados marcados por uma exigente navegação e muito pó.

“Esta foi uma etapa muito completa, com muita navegação. Encontrámos muita areia, dunas, erva de camelo, rios secos, pistas misturadas com areia, trilhos de pedra. Foi um dia de navegação difícil. Andaram muitos pilotos perdidos. Comecei bem, consegui alcançar pilotos, depois sensivelmente a meio da etapa, apanhei um grande grupo uns cinco ou seis pilotos que estavam perdidos, consegui navegar bem, sai na frente, mas todos os pilotos pretendem andar o mais à frente possível para escapar ao pó dos pilotos que os precedem. Tentei navegar bem para não cometer erros, apanhei estes grupos várias vezes, que tentavam novamente chegar mais à frente, levantavam muito pó e acabavam por se perder novamente. Quando se juntam muitos pilotos no pó é normal haver confusão. Numa zona de fesh fesh, e já com uma parede de pó formada, tive de voltar atrás a um waypoint e regressar novamente à pista. É a desvantagem de partir um pouco mais detrás, acabei por sofrer um pouco com o pó, mas já está terminada mais uma etapa. Foi um dia positivo, cheguei bem ao final, com um ritmo consistente, sem problemas, a navegar bem. Estou satisfeito”, referiu o piloto de Torres Vedras à chegada ao bivouac instalado em Erfoud. 

Amanhã a comitiva vai enfrentar a quarta e penúltima etapa, com um total de 378 km, novamente com partida e chegada a Erfoud. Do percurso fazem parte um setor seletivo de 283 km e uma ligação de 95 km. 
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados