menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Gonçalo Amaral mantém pódio no Rally Raid Portugal

fotoFIM World Rally Raid Championship
bp Ultimate Rally Raid Portugal
De 22 a 28 de setembro

Salvador Amaral forçado a parar ao km 20


Gonçalo Amaral voltou a ser um dos protagonistas do dia na categoria Rally3. O piloto demonstrou uma vez mais a sua tenacidade ao travar novamente uma luta intensa pela vitória na Classe, ao longo da 2ª etapa do bp Ultimate Rally Raid Portugal que hoje se disputou entre Grândola e Badajoz. O piloto Wingmotor Honda dominou até ao km 105 o setor seletivo de 429km, onde seguia com uma vantagem de 2m8s, mas acabou por perder a liderança, terminando a jornada no 2º lugar.

“Hoje foi um dia muito sofrido, tive 12 h em cima da mota. Começámos bem. Vínhamos em primeiro lugar da Classe, mas depois sofri uma pequena queda e parti um apoio do roadbook, o que acabou por condicionar a restante corrida. Tive de vir devagar para chegar até ao fim com o apoio do roadbook partido, mas consegui terminar. Ainda faltam três dias de prova. Espero conseguir recuperar o tempo perdido”, explica Gonçalo Amaral que se mantém para além do 2º lugar em Rally3 uma posição no Top 20 d e uma classificação geral que conta com a participação dos melhores pilotos do mundo. 

Menos sorte teve o irmão Salvador Amaral, vencedor Rally 3 na etapa que em 2024 efetuou o mesmo percurso, mas a quem a sorte não sorriu este ano. O piloto teve de abandonar a etapa devido a um problema mecânico ao km 20: “O ano passado ganhei. Este percurso era semelhante ao do ano passado: com uma parte rápida ao início e depois uma passagem pela serra, com muita condução. Infelizmente fiquei parado logo no início do troço devido a um problema que estou a tentar resolver para tentar estar à partida para a etapa de amanhã. Vou partir do último lugar, e obviamente levar a penalização máxima”, explica Salvador Amaral, desanimado com o sucedido. 

Amanhã os concorrentes enfrentarão a terceira etapa do bp Ultimate Rally Raid Portugal disputada em forma de boucle, com início e fim em Badajoz. A etapa compreenderá 308 km disputados ao cronómetro e 203 de ligação. O bivouac mantém-se em Badajoz. 
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados