menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Mais uma vitória bp Ultimate Adventure Team no W2RC

fotoGonçalo Guerreiro vence e lidera categoria Challenger no bp Ultimate Rally Raid Portugal

Os pilotos do bp Ultimate Adventure Team voltaram a estar em evidência no bp Ultimate Rally Raid Portugal 2025, a quarta jornada do Campeonato do Mundo de Rally Raid (W2RC), que hoje realizou a sua segunda etapa, aquela que foi a etapa mais longa de toda a competição, com um percurso de 655 km entre Grândola e Badajoz. Foram 226 km de troços de estrada e 429 km contra o relógio, onde Gonçalo Guerreiro, aos comandos de um Taurus, se impôs na muito competitiva Categoria Challenger que agora lidera.
 “Foi uma boa etapa, sem erros, sem problemas, mas mesmo assim perdemos muitos minutos pelo facto de partirmos atrás dos Ultimate. Quando tivemos a pista limpa depois de muitas ultrapassagens andamos forte e conseguimos um bom resultado”, afirmou o jovem piloto do bp Ultimate Adventure Team.
Depois do revés na etapa de ontem Miguel Barbosa averbou hoje o 5º melhor tempo da Categoria Challenger: “Foi uma etapa difícil, mas já estávamos à espera disso. Muito pó, bastantes ultrapassagens que mesmo assim foram correndo bem até que apanhámos um concorrente que teimou em não nos dar passagem e aí perdemos mesmo muito tempo. Amanhã vamos partir bastante mais à frente e esperamos conseguir melhorar a nossa prestação”, revelou o oito vezes campeão nacional de todo-o-terreno. 
Já o jovem Martim Ventura teve uma etapa deveras complicada: “Sabia que partindo de trás ia ter um dia muito difícil. Foi pó, pó e mais pó. Foi difícil fazer ultrapassagens, foi complicado concentrar-me na navegação no meio de tanto pó. Ainda tive algumas pequenas quedas, perdi de novo lugares, mas no final recuperei muitas posições e amanhã já irei partir muito mais à frente e já poderei rolar sem tantos constrangimentos”, referiu o piloto que se apresenta aos comandos de uma Honda HRC e que partiu hoje da 35ª posição. 
O azar do dia bateu à porta da dupla Luís Portela Morais/David Megre que ontem liderava entre os SSV aos comandos de um Polaris: “Foi uma etapa que nos correu mal, devido a um problema técnico, mas continuamos motivados para amanhã. Tínhamos a corrida completamente controlada, estávamos numa posição muito boa na pista e vínhamos com dois minutos de vantagem na geral. Estávamos a controlar os nossos adversários, mas um problema técnico não nos permitiu acabar a etapa. Estamos a aproveitar para conhecer melhor o carro e perceber o que temos de fazer com a manutenção e aprender. Continuamos muito motivados para acabar a corrida”, referiu o piloto.
A terceira etapa do bp Ultimate Rally Raid Portugal, uma jornada em boucle com início e fim em Badajoz, realiza-se amanhã e vai contar com um total de 512,56 Km, dos quais 308,26 km serão disputados ao cronómetro. O bivouac mantém-se em Badajoz.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados