Guillaume de Mévius em Mini lidera após 1ª Etapa |
Baja TT Sharish Gin-Reguengos de Monsaraz-Mourão
FIA European Bajas Cup
FIM Europe Baja European Championship
Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
12 a 14 setembro
Gonçalo Guerreiro lidera entre os SSV e Daniel Silva entre os Challenger
Guillaume de Mévius em Mini na Categoria T1+, Gonçalo Guerreiro em Polaris nos SSV e Daniel Silva em Tauros na Categoria Challenger, lideram a 37ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz Mourão depois de disputada a 1ª etapa.
No terceiro dia de 37ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz Mourão os concorrentes da competição auto tiveram pela frente um setor seletivo com 116 km de extensão percorrido por duas vezes.
Vencedor do prólogo Henk Lategan aos comandos de uma Toyota Gazoo Racing voltou a ser o mais rápido na primeira passagem por este troço. O piloto sul africano gastou menos 1m02 que o seu companheiro de equipa o americano Seth Quintero. Também companheiro de equipa dos dois primeiros João Ferreira averbou o terceiro melhor tempo. Penalizações atribuídas aos dois primeiros colocaram, todavia, o campeão nacional na liderança da corrida. Quarto tempo em SS1 para Guillaume de Mévius aos comandos de um Mini a 1m41s de Henk Lategan.
Mantendo um excelente andamento Gonçalo Guerreiro, em Polaris, continuou a intrometer-se entre os T1 + e foi de novo o melhor dos SSV registando o 5º tempo absoluto. Depois de um início modesto Yazeed Alrajhi o vencedor do Dakar este ano, registou o sexto tempo. Posições seguintes para três portugueses. Daniel Silva em Tauros no 7º lugar mantinha a liderança da Categoria Challenger. Na 8ª posição Tiago Guerreiro em Polaris secundava o seu irmão na classificação SSV. 9º lugar para Tiago Reis em Tauros 2º da Classificação Challenger. O inglês Sean Haran, em Polaris, encerrava o Top 10 sendo terceiro dos SSV.
Da parte da tarde o mais rápido foi Guillaume de Mévius que passou para a liderança da prova. Henk Lategan averbou o 2º melhor tempo a 55s do piloto do Mini a gasolina. 3º tempo para João Ferreira a 18s do piloto sul africano. Atrás do campeão nacional ficou mais uma Toyota a de Seth Quintero que gastou mais 14s que João Ferreira.
Travando um animado duelo com o vencedor do Dakar deste ano Gonçalo Guerreiro manteve-se na frente de Yazeed Alrajhi a quem ganhou mais 41s dispondo agora de uma vantagem de 2m26 para o piloto saudita. No 5º lugar absoluto o piloto do Polaris continua a liderar entre os SSV. Posições seguintes para três portugueses. Daniel Silva no 7º lugar mantinha a liderança da Categoria Challenger. Na 8ª posição surge agora Tiago Reis o mais rápido dos Challenger em SS2 e a reduzir a diferença para Daniel Silva para 45s. O 9º lugar passou a ser ocupado por Luís Cidade que assumiu a 2ª posição entre os SSV. Denis Krotov em Mini encerra o Top 10.
Entre os T1 presentes no evento FIA a liderança é ocupada por César Sequeira. O piloto do Mercedes, líder desta categoria no CPTT, foi o mais rápido no troço da manhã. 2ª posição para Lino Carapeta em Ford Ranger que está a 51s do líder. 3º lugar para Miguel Casaca em VW Amarock que foi o mais rápido no troço da tarde.
No evento nacional lidera dupla António Carvalho/Nélio Alexandre os melhores T3, à frente da dupla Dinis Rogeira/Nelson Ramos os melhores T4 e de Marco Cardoso/André Barras todos em Can-Am Maverick. João Paulo Oliveira/Pedro Cação em Nissan, na 5ª posição lideram entre os T8. Sérgio Matos/Sebastião Dominguez em Toyota estão à frente dos T1 enquanto Leonor Barreto navegada por Carlos Silva, em Nissan, ocupa o 1º lugar entre os T9 e entre as Senhoras.
A 37ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão 2025 prossegue amanhã com uma dupla passagem por um setor seletivo de 89,56 km. |
| Ver todas » |
|
| os nossos CLIENTES |
|
| a sua NEWSLETTER |
| |
|