Irmãos Amaral juntos na Baja Portalegre 500 |
Pilotos Wingmotor Honda, os irmãos da família Amaral, vão estar reunidos na Baja Portalegre 500, tal como vem sendo habitual nos últimos anos naquela que é a mais antiga e emblemática competição de todo-o-terreno nacional. A Gonçalo e Salvador Amaral, pilotos que se encontram a disputar o CNTT na classe TT2, junta-se o irmão mais novo, Manuel que, agora já com 18 anos e depois de resultados muito positivos na Mini Baja, vai disputar pela primeira vez uma etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, aos comandos de uma Honda inscrita na Classe TT1, categoria na qual o irmão Salvador alcançou diversas vitórias e pódios.
“Disputámos recentemente a etapa portuguesa do W2RC e seguimos agora para Portalegre. Espera-se uma boa corrida. Está prevista chuva antes da prova, tal como a Baja já nos habituou, o que é bom. Estávamos com algum receio que fosse uma prova seca, com muito pó. Promete ser uma corrida animada, esperamos que a sorte nos acompanhe. O ritmo das provas de Rally Raid é totalmente diferente do ritmo das provas estilo baja, por isso vamos tentar imprimir um bom ritmo, tentar levar a mota até ao final e lutar para fazer um bom resultado. Vamos fazer por isso. Desta vez e pela primeira vez este ano, o meu irmão Manuel vai connosco. Vai ser uma prova em família”, salienta Gonçalo Amaral que está a apenas 2 pontos do Top 10 absoluto do CNTT, fazendo ainda uma particular menção ao mais novo elemento do clã Amaral que, em 2024, venceu a Classe Juvenil da Mini Baja na Baja Portalegre.
Para Salvador Amaral “esta é a prova mais esperada do nosso Campeonato. Aqui tudo pode acontecer devido normalmente às condições climatéricas. É uma prova que, por norma, está sempre acompanhada por muita chuva. Acredito que este ano não vai ser diferente. Esta competição promete água e poças para transpor de modo a dar espetáculo ao público. É uma competição que também já nos deu muitas alegrias, onde conseguimos conquistar bons resultados. Estamos a preparar-nos o melhor possivel, estamos motivados e bem preparados para atacar a corrida desde o início” refere o piloto do Wingmotor Honda que em 2024 foi 4º classificado na muito competitiva classe TT2 na Baja Portalegre, prova na qual em 2023 com Gonçalo venceu a classe TT2 (3º absoluto), Salvador foi 2º TT1 e Manuel o 2º Juvenil da Mini Baja.
A 39ª edição da Baja Portalegre 500 penúltima etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Chamusca, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Sousel, Ponte de Sor e Portalegre num total de 601,38 km. A prova alentejana arranca na sexta-feira com um prólogo de 3,77 km e um setor seletivo de 76,64 km. No sábado cumpre-se o derradeiro troço cronometrado com 287,61km. |
Ver todas » |
|
Magazine TT |
 |
|
 |
os nossos PARCEIROS |
|
|