menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza em Tignes com BMW X-raid

foto

Preparação para o Dakar 2011

• Plano de preparação inclui testes de altitude
• Cinco dias de trabalho intensivo

Depois da estreia como piloto oficial da BMW X-raid, que teve lugar no passado mês de Outubro no Rallye OiLibya du Maroc, no qual participou aos comandos de um dos BMW X3 CC da formação germânica, Ricardo Leal dos Santos acompanhado de Paulo Fiúza esteve cinco dias em Tignes cumprindo o plano de preparação da equipa para o Rali Dakar.

Nesta conhecida estância de Inverno, todos os pilotos da equipa BMW X-raid e seus navegadores cumpriram um programa que incluiu bicicleta de montanha, caminhada, trabalho de ginásio no Aquacenter, squash e outros desportos no Tignespace.

“A preparação física para uma prova tão dura como o Dakar é muito importante. Em Tignes a equipa teve um cuidado especial para que esta preparação fosse realizada em altitude, porque o Dakar Argentina-Chile tem a particularidade de ter uma passagem com estas características”, explica Ricardo Leal dos Santos, o piloto português que é apoiado pela Delta Q, tal como os seus companheiros Stéphane Peterhansael e Guerlain Chicherit.

Em Tignes, para além de Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza, estiveram mais quatro pilotos e os seus navegadores, bem como Sven Quandt, o Team Manager, e mais três elementos do staff da equipa BMW X-raid.

Dentro do programa de preparação para o Rali Dakar Argentina-Chile 2011 segue-se ainda um estágio de mecânica antes do embarque das viaturas para Buenos Aires.

O arranque da prova está agendado para o primeiro dia do ano de 2011 na capital da Argentina.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados