menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Santinho Mendes regressa com 70 anos

foto

Família Mendes na Baja 500 Portalegre

• A Mitsubishi L 200 foi a prenda dos filhos
• José Mendes no Opel Astra Proto quer terminar no Top 10

António Santinho Mendes fez recentemente 70 anos (embora a data de nascimento registada no BI seja 2 de Dezembro de 1940). O seu palmarés é único ao nível do desporto motorizado em Portugal. Foi Campeão Nacional de Velocidade, de Ralis, de Autocross e de Todo o Terreno. O rol de vitórias alcançadas é bem extenso. Embora o golf seja a sua actual paixão, Santinho Mendes ainda não colocou de parte o capacete e participou com sucesso, fazendo equipa com os dois filhos, na última edição das 24 Horas de Fronteira. Para festejar condignamente os seus 70 anos, o filho José Manuel preparou-lhe agora uma nova máquina com a qual irá estar presente na proxima edição da Baja 500 Portalegre.

“Sinto-me em excelentes condições para correr e estou impressionado com a Mitsubishi que o Zé Manel preparou. Tem um excelente comportamento e acho que me vou divertir bastante. O objectivo é, primeiro que tudo, tentar chegar ao fim, mas não conto ir em ritmo de passeio”, explica Santinho Mendes.

É bom salientar que na sua última participação em Portalegre, já depois de ter terminado a sua carreira, Santinho Mendes chegou a ocupar um 3º lugar absoluto a meio da prova, na altura com uma Nissan Navara de Troféu. Para esta edição da Baja 500 Portalegre, o Racing Team Santinho Mendes conta ainda com o Opel Astra Proto tripulado pela dupla José Mendes/Vitor Mendes.

"Este projecto demorou mais tempo do que esperava a estar fiável, mas desde que mudámos a caixa de velocidades parece que os problemas desapareceram. Vou lutar para terminar no Top 10", salienta José Mendes que acrescenta: 

“A aposta da família nos desportos motorizados sempre foi grande e já há algum tempo que tinha pensado em fazer um carro interessante para que, nas comemorações dos 70 anos, o “chefe” fizesse uma pausa no golfe. Ele já se tinha divertido imenso connosco nas 24 Horas de Fronteira e vamos repetir a participação este ano. Já fizemos umas correcções no Tigra, que no ano passado chegou a estar perto de terminar em 7º lugar”.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados