menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto (MAN TGS) em 2º lugar

foto

Rallye Oilibya du Maroc 2010

• Dois furos logo a abrir a etapa
• Dificuldades de navegação também atrasaram

 
Elisabete Jacinto terminou hoje a primeira etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2010 na segunda posição entre os camiões.  A piloto do Team Oleoban MAN Portugal, acompanhada pelo navegador belga Charly Gotlib e pelo mecânico Marco Cochinho, teve um início de prova algo atribulado que a fez perder 33m19s para o húngaro Kovacs vencedor da etapa.
 
“Furámos por duas vezes. O início do percurso era muito técnico, muito sinuoso, com pistas muito estreitas e muitas pedras. Ao passar por cima de algumas acabei por furar por duas vezes. Isto obrigou-nos a entrar na assistência e a perder mais tempo a colocar os dois pneus dentro da caixa de carga. Para além disso, tentámos andar depressa e na primeira parte do percurso, entre os dois furos, os travões aqueceram de tal forma que tive de baixar o ritmo, tive de abrandar e sentimos uma aflição muito grande, porque é muito difícil conduzir um camião que não trave”, explica Elisabete Jacinto que acrescenta: “Depois, como se tudo isso não bastasse, a determinada altura, existiam várias pistas paralelas e era suposto encontrar a pista que dava acesso ao sítio para o qual nos deveriamos dirigir. Tentámos várias pistas, mas só talvez à quinta vez é que encontrámos a pista correcta. Eu penso que, somando todas as situações, devemos ter perdido cerca de 50 minutos nesta especial. Andámos a um bom ritmo, chegámos muito perto da traseira do camião do Kovacs, mas ele seguiu rapidamente pela pista correcta e nós não e claro que perdemos imenso tempo.”

Apesar do tempo perdido, Elisabete Jacinto demosntrou um excelente ritmo que lhe permitrá manter-se na luta pela primeira posição e eventualmente por um lugar no Top 10 absoluto, onde se posicionou o seu mais directo adversário.

Classificação Online – Clique aqui
  
Poderá visualizar imagens da prova marroquina no seu canal de Web TV em www.rallyraid.tv

Mais informações sobre o Rallye Oilibya du Maroc 2010 em www.npo.fr/Desert-trophy/2010/en/maroc/index.php

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados