menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto partiu hoje para Marrocos

foto

Rallye Oilibya du Maroc 2010

• Seis etapas e cerca de 1700 kms de sector selectivo
• Travessia do Erg Chegaga promete dificuldades

 
Elisabete Jacinto partiu esta madrugada para Marrocos, onde irá participar no Rallye Oilibya du Maroc 2010, competição de todo-o-terreno que se disputa de 17 a 23 de Outubro. O Team Oleoban/MAN Portugal tem por objectivo a vitória na corrida destinada aos camiões, numa prova que conta com a presença de alguns dos mais cotados pilotos mundiais da modalidade.
 
O rali “Oilibya du Maroc” terá como base a cidade de Zagora, onde estará instalado o acampamento. Dividido em seis etapas, terá inicio no dia 18 de Outubro e percorrerá um total de 2278 km dos quais 1580 km de sector selectivo. O seu percurso, extremamente variado, inclui todo o tipo de pistas desde as mais rápidas, às mais lentas e sinuosas, exigindo grande perícia de condução. A areia vai marcar uma presença constante incluindo as pequenas dunetes e as grandes dunas do Erg de Chegaga. Não faltarão as travessias de oueds, os lagos secos e as habituais planícies pedregosas que poderão fazer perder tempo aos pilotos menos cuidadosos.

“Este ano a prova apresenta um percurso particularmente difícil. Vamos ter areia macia em quase todas as etapas e, em duas delas, teremos de atravessar o Erg de Chegaga. Trata-se de um “mar de areia” muito extenso onde se verifica uma sucessão de dunas extremamente altas, encadeadas e traiçoeiras, que não nos dão um minuto de descanso.” Explica Elisabete Jacinto. “O mais pequeno erro de condução na areia significa perder muito tempo pelo que teremos de ser muito rigorosos”.

O rali de Marrocos apresenta também uma estrutura inovadora. Três etapas em linha sem direito a assistência e duas onde os pilotos terão de percorrer o mesmo percurso por duas vezes, usufruindo de uma neutralização de 30 minutos entre as duas voltas. Durante esta neutralização as equipas aproveitarão para fazer pequenos arranjos ao nível da mecânica, comer e descansar.
Na última etapa, “Le desert GP”, todas as equipas partirão, ao mesmo tempo, numa ampla planície para efectuar quatro voltas a um circuito de 40 km. 
   
Mais informações sobre o Rallye Oilibya du Maroc 2010 em www.npo.fr/Desert-trophy/2010/en/maroc/index.php e imagens no seu canal de Web TV em
www.rallyraid.tv.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados