menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Vitória de Bruno Oliveira

foto

Desafio ELF / Mazda 2010 no Rali TT Terras da Raia

• Duas Mazda no Top 10 absoluto
• João Rato já conquistou o título

A quarta etapa do Desafio ELF / Mazda 2010 terminou esta tarde, em Idanha-a-Nova, com a dupla Bruno Oliveira/Bruno Fernandes a sagrar-se vencedora, depois de cumpridos mais de 300 quilómetros disputados ao cronómetro.

Na cidade beirã, que recebeu o Rali TT Terras da Raia, competição também pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, João Rato, que acompanhou João Pais, o piloto que terminou na segunda posição, conseguiu, com este resultado, sagrar-se antecipadamente vencedor  da classificação destinada aos navegadores.

Depois de ontem ter sido disputada uma primeira etapa, que estableceu a ordem de partida para o segundo dia de corrida, os concorrentes tiveram hoje de enfrentar uma dupla passagem pelo percurso escolhido pela Escuderia de Castelo Branco e que totalizava 307,46 quilómetros. A actual dupla campeã, João Pais/João Rato, aos comandos da Mazda BT 50, inscrita pela Auto Sueco Coimbra e que hoje partira na primeira posição, cedo começou a perder tempo para o par Bruno Oliveira/Bruno Fernandes (Mazda Açores TT Team) que a meio da corrida detinha uma vantagem superior a quatro minutos.

“Fizémos uma corrida muito regular e equilibrada. Quando começámos a ter a Mazda do João Pais ao nosso alcance visual percebemos que não era necessário forçar a ultrapassagem em pista porque, mantendo essa distância, a vitória estaria sempre assegurada” salienta Bruno Oliveira.

Para João Pais nem tudo correu pelo melhor já que “fomos forçados a reduzir o nosso andamento quando, perto do final da primeira volta sentimos que apenas tínhamos tracção traseira. Estou todavia muito feliz já que a conjugação de resultados permitiu ao meu navegador João Rato conquistar um importante título nacional”.

O estreante Durval Costa navegado por Pedro Marcão, terminou na terceira posição à frente da dupla Paulo Pinto/Luís Cavaleiro (equipa Xuxas Car). A única baixa foi a de Rui Lopes/Luís Ferreira (Team Solar do Bitoque), equipa que foi forçada a abandonar depois de uma saída de estrada.
 
Para Luís Morais, da Mazda Motor de Portugal “o facto de, numa prova tão dura e difícil como foi este Rali TT Terras da Raia, duas das equipas do Desafio ELF / Mazda 2010 terem terminado no Top 10 absoluto e de apenas uma entre as cinco que participaram ter sido forçada a abandonar e infelizmente por acidente, comprova a excelente fiabilidade das Mazda BT 50. Quero felicitar todas as equipas pelo seu excelente desempenho”.


Classificação Final

1º Bruno Oliveira/Bruno Fernandes    5h02m4820s 
2º João Pais/ João Rato      5h06m17,10s
3º Durval Costa/Pedro Marcão    5h39m19,80s
4º Paulo Pinto/Luís Cavaleiro     5h54m47,40s

Classificação do Desafio ELF / Mazda 2010 (após quatro provas)*:

Pilotos
1º João Pais   Auto Sueco Coimbra   36 pontos
2º Bruno Oliveira  RPF 2       23 pontos
3º Paulo Pinto   Xanauto     18pontos
4º Rui Lopes   Fino Comércio de Automóveis 16 pontos
5º Henrique Silva    Santos da Cunha 2     6 pontos
5º Durval Costa  SGS Car      6 pontos

Navegadores
1º João Rato   Auto Sueco Coimbra   36 pontos
2º Bruno Fernandes  RPF 2       23 pontos
3º Luís Ferreira  Fino Comércio de Automóveis 16 pontos
4º Pedro Marcelo  Xanauto       8 pontos
5º Rui Gomes     Santos da Cunha 2     6 pontos
5º Pedro Marcão  SGS Car      6 pontos
7º Ricardo Cortiçadas  Xanauto       5 pontos
7º Luís Cavaleiro  Xanauto      5 pontos

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados