menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Team Solar do Bitoque superou 2ª etapa marroquina

foto

Rally TT Estoril Portimão Marrakech

O Team Solar do Bitoque, cumpriu hoje a segunda etapa marroquina do Rally TT Estoril Portimão Marrakech prova da Taça do Mundo de Todo o Terreno. Aos comandos de uma Mazda BT 50, a dupla Rui Lopes/Luís Fonseca averbou a 18ª posição absoluta tendo cumprido os 340 quilómetros da etapa Errachidia/Errachidia, em 8h25m10s.

“A entrada em Marrocos não correu da melhor forma. Partimos para a etapa de ontem atrás de uma equipa espanhola e cedo os apanhámos, mas ficámos no pó do carro deles. Eles perderam-se e nós não nos apercebemos. Quando tentámos retomar a pista correcta foi bastante difícil e falhámos o primeiro controle de passagem, mas acabámos por fazer o restante percurso e terminar a etapa. A de hoje foi muito dura. Chegámos ao final dos 340 quilómetros e estavam 45°. Começámos  a etapa com um furo e 50 quilómetros mais à frente vimos a roda a sair disparada. Perdemos uma grande quantidade de minutos a resolver esta situação. Não tivémos qualquer dificuldade a atravessar as dunas. A 50 quilómetros do final, na passagem por umas dunetes, enterrámos a nossa Mazda. Só posso explicar o que aconteceu pelo cansaço ou por uma eventual distração. No meio do azar tivémos sorte porque apareceu um marroquino que nos ajudou a cavar e só perdemos aí cerca de 5 minutos. Esta noite o carro vai ser todo revisto e nós vamos descansar para amanhã atacarmos mais uma etapa. O nosso objectivo continua a ser levar a BT 50 do Team Solar do Bitoque até Marrakech” explicou Rui Lopes no Bivouac de Errachidia.

Mas a equipa ocupa ainda a 12ª posição absoluta, já que José Pereira, o preparador da Mazda BT 50 do Team Solar do Bitoque, ocupa essa posição com uma participação de elevado nível, aos comandos de mais uma Mazda BT50, também ela apoiada pelo Solar do Bitoque. José Pereira está a escassos nove minutos do concorrente que o precede na classificação geral absoluta.

Amanhã a caravana do Rally TT Estoril / Portimão / Marrakech segue para Zagora e os concorrentes disputam um sector selectivo de 340 quilómetros.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados