menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pilotos Mazda vão a Marrocos

foto

Desafio ELF / Mazda 2010 no Rali TT Estoril Portimão Marrakech

• Forte participação em jornada da Taça do Mundo
• João Pais defende liderança

De 5 a 13 de Junho cabe a Portugal e mais particularmente ao Automóvel Clube de Portugal, organizar a terceira e derradeira etapa da Taça do Mundo de Todo o Terreno. Uma competição agora denominada Rali TT Estoril Portimão Marrakech, que apresenta como grande novidade cinco etapas disputadas em solo marroquino e que integra também mais uma jornada do Desafio ELF / Mazda 2010.

Embora a classificação do Desafio ELF / Mazda 2010, tal como a do Campeonato de Portugal, fiquem definidas no final das três etapas disputadas em Portugal, está já garantida a participação de três equipas Mazda na totalidade da prova.

À dupla Rui Lopes / Luís Ferreira (Team Solar do Bitoque), grande vencedora do Ervideira Rali TT, juntam-se nesse enorme desafio africano, as equipas Paulo Pinto/Pedro Marcelo (Xuxas Car) e José Pereira/Rui Fernandes, sendo que este último par se estreia no único Troféu monomarca de Todo o Terreno existente na presente temporada.
De acordo com os dados fornecidos pela equipa organizadora da prova em Marrocos, serão disputadas cinco etapas de contrastes, onde se conjugam vários cenários que incluem areia, planaltos, montanhas e rios secos. A etapa inicial tem a sua entrada pelos grandes planaltos de Rekkam, a 1500m de altitude média, com um pequeno exercício de navegação nas inúmeras pistas que se cruzam um pouco por todo o lado. Globalmente, o bom piso define a etapa, com algumas passagens mais lentas entre montanhas.
Nos três dias que se segue, o “menú” serve-se com areia e pistas rápidas, sobressaindo o bom piso. Os rios secos serão uma constante, intervalando com imensas pistas paralelas nos vastos planaltos desérticos, com uma especial atenção á navegação, não existindo tempo para distracções com as fantásticas paisagens. A condução será, sem duvida, um tremendo prazer, em etapas com cerca de 350km, que farão a delícia dos menos habituados a esta andanças.
Para terminar, uma etapa no “deserto de Marrakech”. Uma zona de pequenas montanhas, muito parecidas com as dunas do Sul, com pistas de muito bom piso e rápidas. A juntar a tudo isto os excelentes bivouacs que caracterizam a cultura marroquina e proporcionam um ambiente de “mil e uma estrelas”.
Antes da entrada em Marrocos, disputam-se as três etapas portuguesas que pontuam para a terceira jornada do Desafio ELF / Mazda 2010 e que irão contar ainda com mais três equipas, para além das já citadas anteriormente: a dupla João Pais / João Rato, na Mazda BT 50 apoiada pela Auto Sueco Coimbra e que ocupa actualmente a liderança, bem como o par Bruno Oliveira/Bruno Fernandes, do Mazda Açores TT Team, formação apoiada pela concessão RPF 2, campeã em 2008 e equipa sempre apostada em lutar pela vitória. O trio completa-se  com a equipa Carlos Aires / Francisco Bernardino.

Classificação do Desafio ELF / Mazda 2010 (após as duas primeiras provas):

1º João Pais/João Rato   Auto Sueco Coimbra   18 pontos
2º Rui Lopes/Luís Ferreira   Fino Comércio de Automóveis 10 pontos
2º Bruno Oliveira/Bruno Fernandes  RPF 2         8 pontos
3º Henrique Silva/Rui Gomes     Santos da Cunha 2     6 pontos
4º Paulo Pinto/Ricardo Cortiçadas  Xanauto       5 pontos

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados