menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Megre soma mais uma vitória

foto

Graduates Cup by KIA no circuito do Algarve

• Piloto da Pneuvita / Megre Motorsport confirmou liderança
• Pneus condicionaram resultado da primeira corrida onde foi 3º


Depois do duplo triunfo na jornada de estreia do Graduates Cup by KIA 2010, Ricardo Megre somou esta tarde mais uma vitória, desta feita no Autódromo do Algarve. Um fim de semana que não começou da melhor forma para o piloto da Pneuvita / Megre Motorsport em grande parte devido a questões relacionadas com os pneus, que obrigaram a organização do Troféu a uma mudança radical da corrida de sábado, para a de domingo.

“A escolha dos slicks mostrou-se totalmente inadequada para uma hora de corrida, a ponto de ter terminado a primeira prova com o piso completamente nos arames. E só fiz os treinos livres e cronometrados já que, a pensar nisso, abdiquei do Track Day de sexta feira. Corro com um orçamento muito limitado e não posso gastar mais de um jogo de pneus por prova. Aliás nem esse é o espírito do Troféu, pese embora terem sido apenas os dois pilotos que colocaram pneus novos para a corrida, que ficaram à minha frente” explica Ricardo Megre que terminou a primeira corrida com um problema na coluna de direcção.

Preparador do seu carro, que levou para a corrida sem a habitual carrinha de assistência, Ricardo Megre foi obrigado a fazer noitada para resolver o problema e para afinar o carro para a corrida do dia seguinte, onde todos os Caterham montaram os pneus que tinham utilizado no Estoril.  O trabalho prolongou-se pela manhã seguinte, a ponto de não ter conseguido sair a horas de alinhar na grelha, pelo que teve de partir das boxes.

“Fui ultrapassando concorrentes e na 5ª volta já estava colado ao Diogo Tavares, que comandava a corrida. Como na primeira tive problemas de consumo, aproveitei para ir atrás dele até à paragem obrigatória, utilizando ao máximo o seu cone de ar. Na recta cheguei mesmo a levantar totalmente o pé do acelerador. Ele foi mais rápido do que eu na paragem, mas depois consegui passar para a frente e descolar dele. O mais complicado continua a ser a nossa relação com os GT’s e a forma como os comissários gerem a mostragem das bandeiras ao longo da corrida”, salienta o piloto da Pneuvita / Megre Motorsport.

Classificação após quatro corridas
1º Ricardo Megre, 121 pontos; 2º Nuno Carvalho, 113; 3º Diogo Tavares, 104; 4º Nuno Santos , 92; 5º Luis Lisboa, 83; 6º Duarte Lisboa, 83; 7º Luis Santa Bárbara, 76; 8º Pedro Romão, 76; 9º António Zilhão, 48; 10º Francisco Guedes, 46.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados