menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Vitória saborosa de João Pedro Pais

foto

Desafio ELF / Mazda 2010 arrancou em Macedo de Cavaleiros

• Piloto da AutoSueco de Coimbra terminou em 5º da Geral
• Duelo pela vitória do Desafio foi um dos maiores atractivos da corrida
• Todos os pilotos Mazda terminaram a corrida

João Pedro Pais acompanhado de João Rato, conseguiu esta tarde no Rali TT Serras do Norte a sua terceira vitória no Desafio ELF / Mazda e a primeira na temporada que agora arrancou. Na prova disputada em Macedo de Cavaleiros o duelo pela vitória no Desafio ELF / Mazda 2010 foi um dos maiores motivos de atracção, com João Pedro Pais e Bruno Oliveira a protagonizarem um frente a frente disputado ao segundo.

Depois de ter sido o mais rápido na Super Especial disputada ontém, o piloto apoiado pela Auto Sueco Coimbra foi superado no final do primeiro Sector Selectivo, embora por um escasso segundo, pela Mazda BT 50  do Mazda Açores TT Team, pilotada por Bruno Oliveira.

O piloto dos Açores reforçou a vantagem durante uma boa parte do segundo Sector Selectivo, mas acabou por ceder na parte final, permitindo que João Pedro Pais conseguisse o seu terceiro triunfo consecutivo e terminasse a corrida num brilhante quinto lugar absoluto:

“Foi uma corrida emocionante e só mesmo dois minutos depois de terminar a prova tive a certeza de que tinha ganho. Andei muito forte, mas sabia que a luta pela vitória estava difícil. Das pessoas da minha equipa que estavam ao longo do percurso, recebia sinais para andar mais depressa, mas a pista estava muito escorredia e não podia deitar tudo a perder. Acabei por ter alguma sorte, devido aos problemas que o Bruno teve, mas acho que mereci esta vitória. É bom começar o ano com uma triunfo e estou também muito satisfeito com o nosso quinto lugar absoluto. Pode ser que agora os patrocinadores, que tanta falta fazem ao nosso projecto, surjam com o seu apoio”, salientou no final o piloto de Viseu.

Segundo classificado nesta primeira jornada do Desafio ELF /Mazda 2010, Bruno Oliveira, lamentou no final a pouca sorte que o tem perseguido:

“Tal como esperava, conseguimos hoje chegar à vantagem e reforçar a liderança no segundo sector. Andámos muito bem apesar de a pista estar muito traiçoeira. A cerca de 60 quilómetros do final partiu-se uma transmissão e a partir daí o nosso único objectivo passou a ser terminar a corrida. Nestas condições o segundo lugar acaba por ser excelente”.

Na terceira posição terminou o estreante Henrique Silva acompanhado por Rui Gomes, equipa apoiada pela concessão Santos da Cunha 2, tendo a quarta posição pertencido à dupla Paulo Pinto / Ricardo Cortiçadas (Gomes & Leonardo)

Para Miguel Costa, da Mazda Motor de Portugal“para além da vitória no Desafio ELF / Mazda 2010 o resultado à geral do João Pedro Pais é excelente. O duelo dele com o Bruno foi emocionante e não posso deixar de salientar o facto de todas as quatro Mazda presentes em Macedo de Cavaleiros terem terminado a corrida”.

Classificação Final:

1º João Pedro Pais / João Rato (Mazda BT 50)  5h43m36,8s
2º Bruno Oliveira / Bruno Fernandes (Mazda BT 50)  5h49m28,1s
3º Henrique Silva / Rui Gomes (Mazda BT 50)  6h06m58,9s
4º Paulo Pinto / Ricardo Cortiçadas(Mazda BT 50)  6h11m20,4s

Classificação do Desafio ELF / Mazda 2010 após esta prova:

1º João Pedro Pais  10 pontos
2º Bruno Oliveira    8 pontos
3º Henrique Silva     6 pontos
4º Paulo Pinto     5 pontos

Resultados online em www.motor-clube-guimarães.pt

Toda a informação disponível em: www.desafioelfmazda.com

Desafio ELF / Mazda 2010 com apoio: Jornal O Jogo

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados