menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Raid Transportugal Accenture reforça tradição ecológica

foto

Em colaboração com o Projecto ProNatura

• 500 árvores irão ser plantadas perto da aldeia do Piódão
• Recolha de lixo sempre fez parte das tarefas dos participantes

A 28ª edição do Raid Transportugal Accenture, que vai decorrer entre os dias 26 e 28 de Fevereiro de 2010 na Região Centro, irá envolver os participantes deste passeio todo o terreno numa acção de reflorestação no âmbito do Projecto ProNatura, da ANEFA.

Cada vez mais sensíveis para as questões ambientais, a Accenture e o Clube Aventura pretendem, com pequenos gestos, manter a floresta limpa, promover a educação ambiental e minimizar o impacto da passagem do passeio. Assim, este ano está prevista a plantação de cerca de 500 árvores próximo da aldeia histórica de Piódão.

 “Desde sempre houve uma componente ecológica no Transportugal e um dos principais exemplos é que os participantes são todos convocados a recolher lixo que encontrem pelo caminho e, em particular, fitas que outras iniciativas por descuido têm deixado pelo percurso. A preocupação ambiental dos participantes é valorizada na pontuação final dos diversos exercícios que são feitos ao longo do seu programa” salienta Ricardo Megre, principal responsável do Clube Aventura.

Criado no final do ano 2002 pela Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, o Projecto ProNatura tem como principal objectivo reflorestar zonas ardidas, reabilitar áreas degradadas, valorizar matas, florestas e parques, entre outras acções.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados